Home Notícias A Lei Seca ficou molhada, não pela chuva que caiu em Pernambuco

A Lei Seca ficou molhada, não pela chuva que caiu em Pernambuco

Por Evandro Lira

O estado de Pernambuco e a população foram beneficiadas com o trabalho desenvolvido pela Lei Seca, talvez a operação mais odiada por aqueles que estão acostumados a dar carteirada.

Outro fator que elevou o trabalho desta iniciativa do Detran foi justamente as punições exemplares, onde deputados de nosso estado foram abordados e punidos, pelo menos a imprensa mostrou esta ação, foi nessa situação que o nome da Operação Lei Seca cresceu, causando temor aos infratores.

Vários condutores foram presos por estarem embriagados, o mais interessante é o dinheiro que entrou para o estado com as multas aplicadas, em 2015 foram 430 de acordo com o Detran, multas no valor de R$ 1.915,40, isso bem menor que o ano passado, 553 multas.

Todo esse trabalho da Lei Seca ficou molhado, tudo porque funcionários do Detran-PE facilitaram as multas, e segundo o Jornal do Comércio, cobravam até mais que o valor legal, foram beneficiadas cerca de 47 pessoas no esquema de corrupção, segundo a delegada Patrícia Domingos do Decasp.

O Detran desconfiou e teve início a uma investigação que terminou em prisões.

Agora fica difícil para os condutores que perderam seu tempo naquele bloqueio, buscando colaborar, mesmo de forma incomoda, nessa condição o trabalho da Lei Seca molhou em Pernambuco.

O que mais se fala no país é o fato do povo brasileiro ter em sua veia o sangue da corrupção, das facilidades, o toma lá, da cá.

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: