Home Política Abuso de poder econômico derruba prefeita e vice de Mamanguape na Paraíba, teve voto comprado até com cachaça

Abuso de poder econômico derruba prefeita e vice de Mamanguape na Paraíba, teve voto comprado até com cachaça

Por Evandro Lira

Justiça cassa mandatos de prefeita e vice de Mamanguape, PB, após compra de voto com cachaça – A Justiça Eleitoral cassou os mandatos da prefeita de Mamanguape, Maria Eunice do Nascimento Pessoa (PSB), e da vice dela, Baby Helenita Veloso Silva (PRTB), por compra de votos – com oferecimento de supostos empregos, dinheiro, combustível e cachaça – e por abuso de poder econômico durante as eleições municipais de 2016. A decisão foi proferida na terça-feira (17) pela juíza Juliana Duarte Maroja, da 7ª Zona Eleitoral, em Mamanguape, Litoral Norte paraibano.

A prefeita de Mamanguape informou que está em Brasília nesta terça-feira, mas que os advogados tomaram ciência da decisão e vão recorrer. De acordo com a decisão, que ainda cabe recurso, a prefeita e a vice também foram declaradas inelegíveis pelo prazo de oito anos, e foram multadas em R$ 53.205, “considerando a condição econ&o circ;mica de cada uma”, a “gravidade das condutas” e “as temerárias consequências para o regime democrático”.

Do Rádio Vivo

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: