Publicidade


Ações de sustentabilidade na Central do Carnaval incluem coleta seletiva e confecção de adereços com recicláveis

10 fev 2018|Postado em:Notícias

Fotos: Bruno Campos/PCR

 
Durante sete dias, embalagens vazias e óleo de fritura serão destinados adequadamente. Ação envolve cooperativas de catadores 

Se beber, recicle. Esse é o apelo da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife no Carnaval. Da quarta-feira (7) até a terça (13), equipe de educadores ambientais estará atuando junto aos foliões, para que destinem corretamente embalagens vazias de água, refrigerante e cerveja. A equipe de 13 pessoas trabalhará das 16h até meia-noite.

Os educadores ambientais farão a abordagem na Arena Gastronômica, estrutura montada na Rua do Observatório, no Bairro do Recife. No local, há um estande da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife onde a equipe estará confeccionando, junto com os foliões, máscaras e adereços feitos de material reciclável.

Serão distribuídos adesivos para conscientizar sobre a importância do Rio Capibaribe. A ideia é evitar que os foliões joguem lixo na água, uma vez que o Bairro do Recife é banhado pelo rio. “É comum pessoas descartarem embalagens no Capibaribe. Vamos pedir as pessoas que destinem o material aos coletores”, explica o gerente geral de sustentabilidade, Alexandre Ramos.

Duas ações articuladas pela secretaria garantirão que os resíduos gerados na Arena Gastronômica sejam destinados adequadamente. A fábrica ASA recolherá o óleo de fritura gerado pelos 11 restaurantes, para usar como matéria-prima na produção de sabão. Já os recicláveis serão levados pela Emlurb para cooperativas de catadores.

No local, a ASA instalou bombonas para o recolhimento do óleo de fritura. Se descartado no esgoto, o resíduo contribui para o entupimento das galerias e a poluição dos rios. Também foram distribuídos coletores de material reciclável e não reciclável.

A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente também estará trabalhando, junto aos comerciantes da Arena Gastronômica, para que colaborem com as ações de sustentabilidade da Prefeitura do Recife.

Otávio Batista

Gerente Geral de Relações com a Imprensa

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*