Você está em: Adutora do Pajeu

nov 14

14 novembro 2018

Compesa fiscaliza Adutora do Sertão e encontra  ligações clandestinas, entre Salgueiro e Cabrobó

Publicidade A partir das queixas de moradores sobre falta de água e queda de pressão em localidades de Salgueiro, Serrita, Terra Nova e Verdejante, na região do Sertão Central, os técnicos da Companhia Pernambucana de Saneamento-Compesa constataram  uma  perda de vazão estimada de 42 litros de água por segundo no Sistema Adutor do Sertão.  A partir da queda súbita da vazão desse sistema, a Companhia  iniciou uma ação de fiscalização num trecho de 45 quilômetros dessa adutora, no último sábado…

Postado em Sertão | Por

nov 13

13 novembro 2018

Liberação de verbas para conclusão de adutoras em Pernambuco

Gonzaga Patriota comemora liberação de verba para conclusão das Adutoras do Pajeú e do Agreste Em pronunciamento, feito nesta segunda-feira (12), na tribuna da Câmara, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) comemorou a liberação de verba para conclusão da segunda etapa do Sistema Adutor do Pajeú. A obra, que teve a primeira fase entregue há quatro anos, está com 62% dos trabalhos concluídos.  “Apenas para dizer da nossa alegria em saber que o governo autorizou a conclusão da Adutora do Pajeú…

Postado em Política | Por

mar 8

8 março 2018

Chuvas melhoram níveis de barragens no Agreste e Sertão

As chuvas espalhadas pelo Sertão e algumas áreas do Agreste estão colaborando para a melhoria dos níveis de barragens nessas regiões, inclusive, recuperando mananciais que estavam secos há anos. É o caso das Barragens Poço Fundo, em Santa Cruz do Capibaribe, e Sítio Luiza, em Jataúba, que estavam em colapso total há cinco e sete anos respectivamente. Poço Fundo registra 19,81% da sua capacidade de armazenamento, que é de 27,6 milhões de metros cúbicos de água, e Sítio Luiza está…

Postado em Notícias | Por

fev 26

26 fevereiro 2018

Nota da Compesa ao Secretário do POVO

Afogados da Ingazeira, 26 de fevereiro de 2018. Prezados, A COMPESA informa, que no período de 17 de fevereiro de 2018 até a presente data ocorreu vários problemas no sistema adutor do Pajeú, devido a constantes quedas de energia, causando paralisações do sistema de abastecimento de água das cidades de Flores, Carnaíba, Quixaba, São José do Egito, Tuparetama, Iguaraci, Ingazeira e o distrito de Jabitacá e também redução significativa da produção de Afogados da Ingazeira e Tabira. A COMPESA vem…

Postado em Notícias | Por

fev 26

26 fevereiro 2018

Rompimento de adutora em Serra Talhada deixa vários bairros sem água

A Compesa de Serra Talhada está informado que devido ao rompimento da adutora próximo a Rua do Sol no Bom Jesus, vários bairros ficarão sem água, certamente será um transtorno a mais pelo que passa o município que se encontra em racionamento. Os bairros Cagep, São Cristóvão e outros serão afetados devido a paralisação.

Postado em Notícias | Por

fev 4

4 fevereiro 2018

Rei das Serpentes resgata cascavel presa na caixa de registro da Adutora do Pajeú

O Youtuber Haroldo Bauer, famoso “Rei das Serpentes” foi acionado por um fã e conseguiu resgatar uma cobra cascavel que estava presa na caixa de registro da Adutora do Pajeú, é um dos vídeos mais emocionantes já registrados pelo rei.  

Postado em Notícias | Por

dez 7

7 dezembro 2017

Sem a Adutora do Pajeú cidades de Itapetim, Brejinho e Santa Terezinha sofrem com a crise da água

Itapetim, Brejinho e Santa Terezinha enfrentam crise da falta de água ainda sem a Adutora do Pajeú– Os municípios que são abastecidos pela adutora do Pajeú têm enfrentado dificuldades com as interrupções constantes dos últimos dias. Quem não tem a água da Adutora parece sofrer muito mais. Brejinho segue sendo abastecida pela barragem de Mãe D’água localizada no município de Itapetim. Brejinho espera pelas chuvas pois Mãe D’água só tem água até março/18. Em Itapetim a barragem da Boa Vista…

Postado em Sertão | Por