Você está em: COMPESA

set 12

12 setembro 2018

Governo de Pernambuco investe mais de R$ 100 milhões para construir a maior estação de tratamento de esgoto do Estado

Publicidade Programa Cidade Saneada avança na RMR  A maior estação de tratamento de esgoto de Pernambuco, a ETE Cabanga, situada no bairro do Cabanga, Zona Sul do Recife, está sendo ampliada e modernizada, com implantação de novas tecnologias. Nesta manhã (12), o governador Paulo Câmara, acompanhado do presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, foi conferir de perto o andamento dessa grande obra para a melhoria do esgotamento sanitário da cidade do Recife. A unidade, que será totalmente…

Postado em RECIFE | Por

jul 19

19 julho 2018

Roberto Tavares  tem mandato  prorrogado na  presidência  da Aesbe

                                    O presidente da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento-Aesbe, o pernambucano Roberto Tavares,  foi  reconduzido  a  liderança  da entidade,  que representa  25 companhias estaduais de saneamento. A eleição  foi realizada, hoje (18), na sede da entidade em Brasília, durante a  Assembleia Geral  da  associação, que decidiu estender o mandato do atual presidente, que já lidera a entidade por duas gestões consecutivas. Roberto Tavares, que também é presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), teve o seu nome aclamado…

Postado em Notícias | Por

jul 5

5 julho 2018

Compesa inicia testes para colocar água do Rio São Francisco no Agreste Pernambucano

Foto: Aluísio Moreira A pré-operação da Adutora do Moxotó e da Adutora do Agreste deve iniciar em breve. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) começou hoje (5), a fase de testes com água, no Sistema Adutor do Moxotó. O empreendimento será a primeira ligação do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco com a região Agreste. A previsão é que no final deste mês, seja iniciada a pré-operação da adutora, com 70 quilômetros de extensão, da captação da água…

Postado em Sertão | Por

jun 21

21 junho 2018

Após visita do governador, Roberto Tavares acompanha ajustes finais das Adutoras do Moxotó e do Agreste

Pré-operação do novo sistema será iniciada em julho A equipe da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realiza os últimos ajustes para iniciar a fase de testes e pré-operação das Adutoras do Moxotó e Agreste, que vão operar de forma integrada, para levar água do Rio São Francisco à Arcoverde e mais nove cidades do Agreste. Um dia após a visita do governador Paulo Câmara ao distrito de Rio da Barra, em Sertânia – quando ele acionou a comporta que liberou água…

Postado em Sertão | Por

jun 17

17 junho 2018

Lagoa Grande ganha Posto Avançado do Detran, investimentos em saneamento e ações na agricultura familiar   

Governador  Paulo Câmara ainda inaugurou Enoteca, liberou recursos do FEM e celebrou convênio  para estruturação da administração municipal    LAGOA GRANDE – Finalizando a agenda do Sertão desta sexta-feira (15.06), o governador Paulo Câmara inaugurou, neste município, a nova unidade do Posto Avançado do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), ampliando e melhorando os serviços oferecidos à população. No Ginásio de Esportes Parque da Uva e do Vinho, Paulo também anunciou outras ações nos âmbitos da agricultura familiar, de…

Postado em Notícias | Por

maio 17

17 maio 2018

Prefeitura de Petrolina aplica multa milionária na Compesa por ligação clandestina de esgoto

Rede de saneamento foi ligada em galeria pluvial que tem o Rio São Francisco como destino.A Prefeitura de Petrolina multou a Compesa num valor de R$ 20 milhões por causa de um crime ambiental praticado pela companhia. A partir de um trabalho de investigação de ligações clandestinas de esgoto, foi constatado que o sistema de saneamento do Bairro Atrás da Banca estava ligado numa galeria pluvial que tinha o Rio São Francisco como destino. A ligação clandestina de esgoto foi…

Postado em Sertão | Por

maio 3

3 maio 2018

Governo de Pernambuco reforça seguranças hídrica e social do Sertão do Pajeú

O governador Paulo Câmara inaugurou, nesta quarta-feira, o Sistema de Abastecimento de Água de Riacho do Meio, em São José do Egito,  e a nova seção do Corpo de Bombeiros do município, que vai atender também outras quatro cidades da região   SÃO JOSÉ DO EGITO – Em visita ao Sertão do Pajeú, nesta quarta-feira (02.05), o governador Paulo Câmara entregou à população de São José do Egito dois importantes equipamentos para os setores hídrico e de segurança. O primeiro…

Postado em Sertão | Por

abr 29

29 abril 2018

Sétima edição do Governo Presente aporta em Jardim São Paulo com oferta de serviços gratuitos de saúde e cidadania

Paulo Câmara comandou, na manhã deste sábado, mutirão que intensifica agenda de ações sociais em comunidades vulneráveis do Estado   Reforçando o compromisso social do Governo do Estado no estímulo a ações que possibilitem o resgate da cidadania, a garantia dos direitos e a prevenção da violência, o governador Paulo Câmara comandou, na manhã deste sábado (28.04), a sétima edição do Governo Presente (GP). O programa, que vem novamente ao Recife, desta vez aportou no bairro de Jardim São Paulo, na…

Postado em Notícias | Por

abr 25

25 abril 2018

Água da Compesa será normalizada em Itapetim

Compesa promete retomada da distribuição de água em Itapetim dia 26 – A Compesa informou em nota que em decorrência das chuvas deste mês na região do Pajeú, a água bruta das barragens que abastecem a cidade de Itapetim está com a qualidade alterada, o que tem dificultado o tratamento.  “Por este motivo, o abastecimento precisou ser suspenso. As equipes da Companhia estão empenhadas em solucionar o problema e todas as medidas necessárias para a melhoria da qualidade da água estão…

Postado em Sertão | Por

mar 26

26 março 2018

Obra de esgoto em Cadeias chega as principais ruas do bairro

Mais de 14 mil metros de  tubulações foram assentadas em 38 ruas Mais de 14 mil metros de rede coletora de esgoto já foram assentadas por meio da obra de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário no município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. As tubulações foram implantadas em 38 ruas do bairro de Candeias. Agora, as frentes de trabalho, para escavações e assentamento de rede coletora, encontram-se nas vias principais de Candeias: Avenidas Abdo Gabus, Bernardo Vieira…

Postado em RECIFE | Por

Página 1 de 1112345...10...Última »