Você está em: COMPESA

jul 9

9 julho 2019

Comunidade do Laura Ramos cobre abastecimento da Compesa

Publicidade A TV Samburá esteve na Quadra B para ouvir a comunidade do Laura Ramos que está sem abastecimento de água, pagam a conta e não tem o abastecimento correto segundo os moradores, confira o vídeo. Curta a fanpage: Www.facebook.com/tvsamburaoficial Instagram: @tvsamburaoficial

Postado em Vídeo | Por

abr 9

9 abril 2019

Chuvas favorecem cidades do Pajeú com abastecimento precário

Hoje no Rádio Vivo foi notícia o fim dos rodízios de distribuição de água em cidades que antes sofriam com o abastecimento irregular, por exemplo, Solidão, Ingazeira, Iguaracy no Sertão do Pajeú, o aumento favorável no nível dos mananciais trouxe benefícios a população. Publicidade A Barragem do Rosário em Iguaracy recuperou 16% de sua capacidade, antes em colapso, favorecendo o distrito de Jabitacá, em Solidão a Barragem Nossa Senhora de Lourdes recebeu água, normalizando o fornecimento pela Compesa, Tuparetama também…

Postado em Sertão | Por

dez 17

17 dezembro 2018

Compesa anunciará hoje novo serviço de pagamento no cartão de crédito

A Compesa anunciará hoje (17) que está implantando uma  nova modalidade para pagamento da conta de água e esgoto. Aceitará a quitação de débito por meio de cartão de crédito. As explicações serão repassadas pelo presidente da Companhia, Roberto Tavares, às 15h, na sede nova da empresa, localizada na Avenida Jayme da Fonte, S/N, bairro de Santo Amaro. Serviço: Coletiva  Compesa : pagamento da conta de água e esgoto  com cartão de crédito Quando:  hoje (17) Horário : 15h Onde…

Postado em RECIFE | Por

dez 12

12 dezembro 2018

Compesa identifica furto de água em Gravatá

Furto de água  é encontrado  em adutora que abastece cidade de Gravatá   A partir de uma denúncia, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) identificou uma ligação clandestina na Adutora de Vertentes, rede que transporta água para o abastecimento da cidade de Gravatá, na região Agreste. A água era furtada por meio de uma ligação irregular feita na adutora – com uma vazão de cinco litros de água, por segundo – e distribuída por uma tubulação com cerca de 150…

Postado em Sertão | Por

nov 14

14 novembro 2018

Compesa fiscaliza Adutora do Sertão e encontra  ligações clandestinas, entre Salgueiro e Cabrobó

A partir das queixas de moradores sobre falta de água e queda de pressão em localidades de Salgueiro, Serrita, Terra Nova e Verdejante, na região do Sertão Central, os técnicos da Companhia Pernambucana de Saneamento-Compesa constataram  uma  perda de vazão estimada de 42 litros de água por segundo no Sistema Adutor do Sertão.  A partir da queda súbita da vazão desse sistema, a Companhia  iniciou uma ação de fiscalização num trecho de 45 quilômetros dessa adutora, no último sábado (10),…

Postado em Sertão | Por

out 29

29 outubro 2018

Implantação de rede de esgoto interdita trecho de rua no bairro de Santo Amaro

Uma obra para implantação de 300m de rede coletora de esgoto foi iniciada  nesta  segunda-feira (29 )amana Rua Arnóbio Marquês, bairro de Santo Amaro. A intervenção tem o objetivo de  aumentar a capacidade do sistema de esgotamento sanitário no local, melhorando o atendimento aos imóveis da rua. O trecho da nova  rede terá 150 milímetros de diâmetro e será implantada a cerca de um metro e meio de profundidade. A obra tem duração prevista de 30 dias com a  interdição…

Postado em RECIFE | Por

out 25

25 outubro 2018

Integração de sistemas de abastecimento  na RMR permite ampliação da oferta de água para Olinda

                 Nova  adutora  transportará água do Sistema Alto do Céu, no Recife, para 11 bairros A integração dos sistemas de abastecimento é uma das ações planejadas pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a médio e longo prazos, para aumentar e equilibrar a oferta de água para toda população da Região Metropolitana do Recife. Na Rua Nigéria, bairro de Peixinhos, em Olinda, a Compesa está tocando uma frente de serviços para implantar uma nova adutora, com sete quilômetros de extensão, que…

Postado em Notícias | Por

out 25

25 outubro 2018

Compesa é novamente a campeã da premiação da Revista Época Negócios

Companhia foi eleita como a melhor empresa brasileira em gestão, no setor de água e saneamento  Pelo segundo ano consecutivo, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) foi eleita a melhor empresa brasileira em gestão, no setor de água e saneamento pelo Anuário Época Negócios 360º, da Editora Globo. O presidente da Compesa, Roberto Tavares, recebeu o prêmio durante a cerimônia de lançamento da edição 2018 do Anuário realizada, ontem (24) à noite, na Sala São Paulo da Estação das Artes,…

Postado em Notícias | Por

out 6

6 outubro 2018

Furto de água é identificado em trecho da Adutora de Tabocas, em Caruaru

Uma operação conjunta entre a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e a Polícia Civil identificou um furto de água na Adutora de Tabocas, no trecho localizado no Sítio Lajes, na zona rural de Caruaru. A irregularidade resultou na prisão de um homem que foi autuado em flagrante  pelo crime de furto qualificado por desvio e venda de água  por meio de carro-pipa. Os técnicos da Compesa estimaram uma perda de  água de 10 litros de água por segundo por um período…

Postado em Política | Por

out 2

2 outubro 2018

Tabira, no Sertão do Pajeú, comemora investimento para aumento da oferta de água

             Nova Estação de Tratamento de Água vai operar com  água do Rio São Francisco   A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) iniciou hoje (2/10) o transporte da Estação de Tratamento de Água (ETA) pré-fabricada, que será implantada em Tabira, município do Sertão do Pajeú. A nova ETA vai dobrar a oferta de água para cerca de 30 mil pessoas, pois possibilitará o tratamento da contribuição de água que será recebida por meio da segunda etapa do Sistema do…

Postado em Notícias | Por

Página 1 de 1212345...10...Última »