Você está em: HIV

dez 25

25 dezembro 2017

Recife está entre as cidades a receber remédio que previne HIV

Publicidade O remédio fabricado por americanos que previne o HIV estará disponível em breve na rede pública do Recife, ou seja, através do SUS (Sistema Único de Saúde). Quem nunca teve contato com o vírus poderá fazer uso desse medicamento, segundo a matéria do NE10, ele impede a propagação do vírus da AIDS na corrente sangüínea. Estados Unidos e países da Europa já fazem uso preventivo desse remédio. É específico para o vírus da AIDS.

Postado em Notícias | Por

dez 20

20 dezembro 2017

Governo Federal atrasa medicamentos para pacientes com HIV em Pernambuco

Publicidade As queixas são muitas para os que necessitam desses medicamentos, fornecidos pelo Ministério da Saúde para pacientes com HIV. Os pacientes de Pernambuco estão encontrando dificuldades e denunciam a falta dos medicamentos, Dauronavir, Biovir e Efavirenz, nos Hospitais Oswaldo Cruz, Correia Picanço, Barão de Lucena e IMIP, segundo o Diário de Pernambuco. A Secretaria de Saúde de Pernambuco anunciou a regularização ainda esta semana.

Postado em Notícias | Por

dez 6

6 dezembro 2017

Afogados promoveu Seminário para fortalecer a rede de assistência a pessoas com HIV/AIDS

AFOGADOS: SEMINÁRIO BUSCA FORTALECER A REDE DE ASSISTÊNCIA ÀS PESSOAS VIVENDO COM HIV/AIDS Integrar os profissionais que atuam nas diversas Secretarias Municipais e fortalecer a rede pública municipal de assistência aos pacientes que vivem hoje com HIV/AIDS em Afogados da Ingazeira. Com esses objetivos, a Prefeitura de Afogados promoveu, nesta quarta (06), um seminário envolvendo advogados, assistentes sociais, educadores e profissionais de saúde, no auditório da Secretaria de Educação. O seminário foi coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde. A ação faz…

Postado em Sertão | Por

dez 5

5 dezembro 2017

AFOGADOS DA INGAZEIRA//Dezembro Vermelho promove palestras educativas sobre prevenção do vírus HIV

DEZEMBRO VERMELHO: PREFEITURA DE AFOGADOS PROMOVE AÇÃO EDUCATIVA COM ESTUDANTES A Prefeitura de Afogados está promovendo ações educativas direcionadas à prevenção do vírus HIV, sífilis e outras doenças sexualmente transmissíveis, durante todo o mês de Dezembro. É o dezembro vermelho. Nesta terça (05), em dois horários, profissionais de saúde dialogaram com alunos do ensino médio da Escola Estadual de Referência no Ensino Médio Ione Góes, o colégio normal. Os alunos participaram de uma palestra educativa sobre DST ministrada pela equipe…

Postado em Sertão | Por