Você está em: JATOBÁ

set 17

17 setembro 2018

Reunião discute situação de famílias desalojadas em Jatobá

Publicidade Nesta terça-feira (18), reunião tem início às 8h e discutirá situação das famílias da comunidade Ben-querer de baixo, após serem desalojadas, em Jatobá. É de muita dificuldade a situação das famílias despejadas pela Polícia Federal, na comunidade Bem-Querer de Baixo, em Jatobá, no Submédio São Francisco. E nesta terça-feira (18), a partir das 8h, será realizada uma reunião para discutir o estado das famílias. Na última quinta-feira, dia 13, a polícia cumpria uma operação de reintegração de posse, determinada pela Justiça, em parte…

Postado em Sertão | Por

maio 16

16 maio 2018

Jatobá – Processo de reintegração de posse não considera direitos de mais de 300 famílias agricultoras

As 302 famílias das comunidades Bem-Querer de Baixo, Bem-Querer de Cima, Cacheado e Caldeirão, no município de Jatobá, no Sertão do Submédio São Francisco, permanecem acampadas e em vigília, resistindo e cobrando das autoridades que a situação das terras em que moram, há diversas gerações, seja resolvida. Elas vivem em meio a um polêmico processo de reintegração de posse, a partir de uma decisão do juiz Federal Felipe Mota Pimentel, que deu 10 dias de prazo, para que elas saíssem…

Postado em Notícias | Por

nov 6

6 novembro 2017

AMUPE reune prefeitos para tentar reverter decisão de fechamento de agencias do Banco do Brasil em Pernambuco

AMUPE leva prefeitos para reunião hoje com Superintendente do Banco do Brasil – No mês que passou o Sindicato dos Bancários de Pernambuco denunciou que o Banco do Brasil (BB) determinou o fechamento de 12 agências no Estado. Os municípios atingidos serão Poção, Ipubi, Terra Nova, Jatobá, Jataúba, Orocó, Riacho das Almas, Iguaracy, Escada, Frei Miguelinho, Vertentes e Palmerina. O governo federal usa como pretexto para o fechamento das unidades as investidas criminosas e o suposto prejuízo que as agências estão…

Postado em Notícias | Por

out 20

20 outubro 2017

PT realiza Plenária no Sertão

No Domingo, 22, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Pernambuco vai realizar,  no município de Serra Talhada, uma Plenária com os Diretórios Municipais, lideranças, prefeitos e parlamentares do Partido nas regiões do Sertão do Pajeu, Moxotó, Central e Itaparica. Na pauta, a Direção Estadual do PT Pernambuco programou debates sobre as conjunturas nacional e estadual; Eleições 2018; e organização partidária na região. A proposta é aprofundar a discussão sobre o fortalecimento do Partido onde ele já existe, apoiando, inclusive, a…

Postado em Política | Por