Você está em: MPPE

maio 4

4 maio 2020

Convocada reunião para discutir aglomerações em agências de Tabira

Publicidade   Secretário de Administração vai discutir com MP, Procon e bancos medidas para evitar aglomerações em agências de Tabira Um reunião está sendo convocada pelo Secretário de Administração da Prefeitura de Tabira, Flávio Marques, para discutir ações para diminuir a aglomeração nas agências bancárias do Município durante a pandemia. Além dos bancos, o Ministério Público e o Procon Tabira foram acionados. Umas das estratégias é solicitar ao Departamento Municipal de Trânsito e Transportes a interdição parcial da Avenida Raul Pereira…

Postado em Sertão | Por

abr 29

29 abril 2020

Operação em Afogados de Ingazeira coíbe o transporte interestadual clandestino para reduzir a transmissão do novo coronavírus

Como mais uma ação para interromper a cadeia de transmissão do novo coronavírus, o Ministério Público Pernambuco (MPPE) atua para a diminuição da propagação do Covid-19, ampliando o controle do fluxo de pessoas com tráfegos interestaduais na região do Pajeú. As Promotorias de Justiça de Afogados da Ingazeira, em conjunto com o 23º Batalhão de Polícia Militar e as Secretarias de Saúde e de Finanças, deflagraram operação de interdição das empresas clandestinas de transporte interestadual. No sábado (25), foram interditados…

Postado em Sertão | Por

abr 23

23 abril 2020

Promotor de justiça orienta população sobre corte de energia em residências durante a Pandemia

  Promotoria de Justiça orienta clientes da Celpe que tiveram o fornecimento cortado indevidamente A informação de que a Companhia Energética de Pernambuco, CELPE, continua realizando o corte de energia, contrariando liminar da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), fez o promotor Rodrigo Amorim da 3ª Promotoria de Justiça de Serra Talhada, se pronunciar sobre o assunto. O promotor lembrou que existe uma liminar da Aneel do dia 24 de março, que proíbe o corte de quem não conseguir pagar…

Postado em Sertão | Por

jan 21

21 janeiro 2020

Ministério Público de Pernambuco quer pacificar cidades

MPPE atua para que cidades pernambucanas adotem ações para melhoria da segurança pública   Com o objetivo de trazer mais segurança ao cidadão pernambucano, o projeto Cidade Pacífica, desenvolvido pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), está articulando expansão de sua atuação junto aos municípios pernambucanos. A ação visa garantir a ampliação do combate à violência e a promoção da segurança pública. Hoje,  o Cidade Pacífica conta com a participação de 15 municípios, a expectativa é chegar ao final de 2020…

Postado em Notícias | Por

out 21

21 outubro 2018

Sucesso do 1° Casamento Coletivo é garantia para o segundo em abril de 2019

O I° Casamento Coletivo de Afogados da Ingazeira  foi realizado no Espaço Wilson Brito, no Hotel Brotas no dia 19 de outubro de 2018 às 10hs, parceria realizada entre o CEJUSC Afogados da Ingazeira com a Prefeitura de Afogados da Ingazeira, Cartório de Registro Civil de Afogados da Ingazeira, Hotel Brotas, LipLig Noivas, Decore Decorações e Festas e o músico Renan Gadelha. Esse evento contemplou 110 casais, em sua maioria pessoas que já possuíam um vínculo marital e esse evento…

Postado em Sertão | Por