Você está em: Rodrigo Novaes

dez 7

7 dezembro 2017

Rodrigo Novaes pede redução do percentual da taxa de saneamento no interior.

Publicidade O deputado Rodrigo Novaes (PSD) fez um apelo nesta quarta-feira (6) em sessão plenária para que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compe sa) diminua a sua taxa todo o interior do Estado. Segundo o parlamentar o valor varia de 40% a 100% de acordo com a qualidade de serviço. “Pela condição em que vive a população do interior, pelas dificuldades naturais, e também pela razão dos problemas sociais que são acentuados nesses locais, é justo que se pague o…

Postado em Política | Por

nov 28

28 novembro 2017

Rodrigo Novaes apresenta relatório final da Comissão do Estatuto da Pessoa com Câncer

No Dia Nacional de Combate ao Câncer, o deputado Rodrigo Novaes (PSD) apresentou, nesta segunda-feira (27), em sessão plenária, o relatório final sobre a atuação da Comissão Especial de Elaboração do Estatuto da Pessoa com Câncer de Pernambuco. O parlamentar destacou as ações desenvolvidas, ao longo de seis meses, pelo grupo de trabalho formado na Casa Legislativa. O vice-líder do governo presidiu o colegiado, que teve Simone Santana (PSB) e Socorro Pimentel (PSL), como vice e relatora, respectivamente. Foram realizadas…

Postado em Notícias | Por

nov 26

26 novembro 2017

Comissão Especial de Elaboração do Estatuto da Pessoa Com Câncer apresenta relatório final nesta segunda-feira (27)

A Comissão Especial de Elaboração do Estatuto da Pessoa com Câncer irá apresentar, na próxima segunda-feira (27), na Assembleia Legislativa, o relatório final dos trabalhos realizados pelo colegiado.  A divulgação será feita durante uma coletiva de imprensa realizada às 13h30, no Plenarinho 2 do Edf. Miguel Arraes de Alencar, sede do Poder Legislativo de Pernambuco. Após seis meses de atividade, a Comissão presidida pelo deputado Rodrigo Novaes (PSD) com relatoria da deputada Socorro Pimentel (PSL), também irá apresentar o Projeto…

Postado em Política | Por

nov 24

24 novembro 2017

Comissão Especial de Elaboração do Estatuto da Pessoa Com Câncer apresenta relatório final nesta segunda-feira (27).

Publicidade A Comissão Especial de Elaboração do Estatuto da Pessoa com Câncer irá apresentar, na próxima segunda-feira (27), na Assembleia Legislativa, o relatório final dos trabalhos realizados pelo colegiado.  A divulgação será feita durante uma coletiva de imprensa realizada às 13h30, no Plenarinho 2 do Edf. Miguel Arraes de Alencar, sede do Poder Legislativo de Pernambuco. Após seis meses de atividade, a Comissão presidida pelo deputado Rodrigo Novaes (PSD) com relatoria da deputada Socorro Pimentel (PSL), também irá apresentar o…

Postado em Política | Por

nov 23

23 novembro 2017

Rodrigo Novaes apresenta requerimento para abertura de uma nova CPI

O deputado Rodrigo Novaes (PSD) apresentou, nesta quarta-feira (22), requerimento que autoriza a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as causas do fechamento das agências do Banco do Brasil no interior do Estado, em sessão plenária na Alepe. De acordo com o parlamentar, serão convocados os responsáveis pela instituição para prestar esclarecimentos. A CPI contará com a presença, também, de entidades de defesa da coletividade, a exemplo do Ministério Público de Pernambuco(MPPE), Ordem dos Advogados do…

Postado em Sertão | Por

nov 19

19 novembro 2017

Rodrigo Novaes comemora o envio do Projeto de Lei Anticorrupção à Assembleia

O deputado Rodrigo Novaes (PSD) comemorou, neste sábado (18), o envio do projeto da Lei Estadual Anticorrupção à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O documento estava no executivo desde maço deste ano e foi encaminhado pelo Governador Paulo Câmara na última sexta-feira (17). A iniciativa desta proposta foi do parlamentar, que presidiu uma Comissão Especial, na Alepe, para a elaboração do texto. Para o vice-líder do governo, a iniciativa representa um grande avanço no combate à corrupção em nosso Estado….

Postado em Política | Por

nov 15

15 novembro 2017

Rodrigo Novaes tem reunião com presidente do Banco do Brasil

Na reunião com o presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, na última terça-feira (14/11), em Brasília, o deputado Rodrigo Novaes tratou sobre a questão do fechamento das agências bancárias no interior do Estado. Foi decidido que a situação dos municípios pernambucanos será reanalisada. Durante o encontro, o parlamentar relatou a dificuldade da população para ter acesso ao serviço bancário, depois do fechamento das agências que foram vítimas dos assaltos com explosões a caixas eletrônicos.  “Muitas vezes o cidadão tem que…

Postado em Notícias | Por

nov 1

1 novembro 2017

Projeto de Lei que cria regras para a Federação Pernambucana de Futebol é aprovado na CCJ

Foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania o projeto de lei 1303/2017 que estabelece o controle social sobre a Federação Pernambucana de Futebol, na última terça-feira (31/10), na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A iniciativa é do deputado Rodrigo Novaes (PSD) e visa obter mais transparência e democracia com as entidades responsáveis pelo futebol no Estado. O projeto está tramitando por algumas comissões da Casa Legislativa e depois será submetido ao plenário para votação. O texto obriga as entidades…

Postado em Política | Por

out 26

26 outubro 2017

Rodrigo Novaes pede soluções para problema da falta de água em Trindade.

O deputado Rodrigo Novaes (PSD) repercutiu, na ultima terça-feira (24), no plenário Eduardo Campos, sua viagem no fim de semana ao município de Trindade, no Sertão do Araripe. O parlamentar comentou que percorreu as principais comunidades e vilas da localidade para conversar com população e identificar as situações que merecem maior atenção do poder público. Os sítios Bonita e Algodões passam por problemas com a falta de água e na tribuna o vice-líder do governo pediu providências por parte da…

Postado em Política | Por

out 24

24 outubro 2017

Novaes sai em defesa dos enfermeiros contra decisão da Justiça Federal

O deputado Rodrigo Novaes (PSD) criticou nesta segunda-feira (23) a decisão da Justiça Federal que suspende parcialmente a portaria 2488/2011, proibindo os profissionais de enfermagem de solicitarem exames de rotina e complementares. A determinação veio da 20ª Vara Federal de Brasília, que logo foi derrubada pela presidência do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). Até o julgamento final da ação, a suspensão da liminar será mantida. “Todo mundo sabe a importância dos enfermeiros no dia-a-dia na prestação dos serviços…

Postado em Notícias | Por

Página 1 de 212