Você está em: Tadeu Alencar

dez 8

8 dezembro 2017

Imposto sobre a utilização do vento poderá ser criado no Brasil

Publicidade Com o advento da energia eólica no  país, o fenômeno natural  poderá ser taxado pelo seu uso, e a ideia dos deputados federais Héraclito Fortes (PSB-PI), e Tadeu Alencar (PSB-PE). Acredito que seja um imposto para as empresas que se utilizarem desse serviço para gerar energia, se assim for, estão certíssimos, mas, se essa conta cai no bolso do brasileiro, aí a história já começa a pesar. Os deputados alegam que os ventos são “um recurso que pertence a todo…

Postado em Notícias | Por

dez 7

7 dezembro 2017

Tadeu Alencar coordena Frente Parlamentar pela Prevenção da Violência e Redução de Homicídios em Pernambuco

Brasília – O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) participou, na tarde desta quarta-feira (06), do lançamento da Frente Parlamentar pela Prevenção da Violência e Redução de Homicídios, em ato realizado no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. O encontro contou com a presença de representantes da Anistia Internacional, Jurema Werneck, da ONU Brasil, Jaime Nadal, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, do Monitor da Violência, do Instituto Sou da Paz, Bruno Langeani, do Instituto Igarapé, Dandara Tinoco, do projeto Papo Responsa,…

Postado em Política | Por

dez 6

6 dezembro 2017

Tadeu Alencar é parlamentar em Pernambuco que mais atua pelos municípios, diz CNM

Brasília – O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) foi apontado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) como o parlamentar federal de Pernambuco que mais atua em favor da pauta municipalista. O ranking é elaborado pelo Observatório Político da CNM, que avalia permanentemente o comportamento de deputados e senadores em torno da agenda dos municípios. Tadeu Alencar tem defendido ao longo do mandato uma revisão do Pacto Federativo que assegure a distribuição mais justa da arrecadação de tributos entre União, estados…

Postado em Política | Por

dez 4

4 dezembro 2017

Deputado Tadeu Alencar esteve em Tabira no final de semana

Deputado Tadeu Alencar se reúne com lideranças do PSB em Tabira – No sábado 02 de dezembro o Deputado Federal Tadeu Alencar esteve em Tabira para na casa do Presidente do PSB Pipi da Verdura se reunir com várias lideranças socialistas. Participaram do encontro entre outros nomes, além do Presidente, o ex-candidato a Prefeito de Tabira Zé de Bira, os vereadores Marcos Crente e Claudiceia Rocha. A produção dos programas Rádio Vivo e Cidade Alerta foi informada de que o…

Postado em Política | Por

dez 2

2 dezembro 2017

Tadeu Alencar: “Pernambuco não se rende e investe cada vez mais em segurança”

O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) acompanhou, ao longo desta sexta-feira (01), a agenda administrativa do governador Paulo Câmara no Sertão do Estado. O governador esteve nos municípios de Araripina, Serra Talhada e Belém do São Francisco, realizando ações nas áreas de segurança pública e educação. Em Araripina, entregou novas viaturas para a 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que atenderá outros municípios da região. Já em Serra Talhada, Paulo inaugurou a nova sede da 1ª Companhia do 14°…

Postado em Política | Por

nov 24

24 novembro 2017

Tadeu: “Recursos para municípios não podem ser condicionados a apoiar Reforma da Previdência de Temer”

Brasília – O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) acompanhou durante todo o dia de ontem os prefeitos de Pernambuco na agenda em Brasília que resultou no anúncio por parte do Governo Federal da liberação de mais de R$ 2 bilhões aos municípios brasileiros. O Estado receberá R$ 98 milhões. Para Tadeu, a medida traz um alento para a situação pré-falimentar em que se encontra grande parte das cidades brasileiras, mas é apenas um lenitivo, diante de um problema maior, que…

Postado em Política | Por

nov 22

22 novembro 2017

Tadeu Alencar: “Temer não tem apoio da população e não terá dos governadores e prefeitos”

Brasília – Para o deputado federal Tadeu Alencar (PSB) será infrutífera a tentativa do Presidente Michel Temer em reunir os governadores e prefeitos para pedir que os gestores convençam suas bancadas a aprovar a Reforma da Previdência. “Temer não tem o apoio da população e não terá o apoio dos governadores ou prefeitos para aprovar uma reforma tão prejudicial ao trabalhador brasileiro”, afirma o parlamentar pernambucano sobre o encontro do Presidente com as lideranças políticas, para tratar do tema, nesta…

Postado em Política | Por

nov 8

8 novembro 2017

Contra redução de maioridade penal, Tadeu Alencar diz que é positiva retirada de atenuante a pessoas entre 18 e 21 anos. “Atualiza Código Penal” 

Brasília – O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) considera positiva a aprovação do Projeto de Lei 2862/04, pelo plenário da Câmara dos Deputados, que retira do Código Penal o atenuante obrigatório da pena para pessoas entre 18 e 21 anos. “A proposta é positiva, pois já não cabia este tipo de benefício nos tempos que correm. O Código Penal é da década de 40, então nesse aspecto ele precisava ser atualizado”, diz Tadeu sobre o PL, que agora segue para…

Postado em Política | Por

out 26

26 outubro 2017

“Temer terá agora um papel meramente decorativo”, diz Tadeu Alencar

Brasília – Para o deputado federal Tadeu Alencar (PSB), mesmo escapando da investigação das denúncias, após a votação realizada na noite desta quarta-feira (25) na Câmara dos Deputados, o presidente Michel Temer (PMDB) está longe de ter o que comemorar, pois sai ainda mais enfraquecido perante a opinião pública brasileira e sem força política para encaminhar projetos no Congresso Nacional. “O resultado era esperado. Parte do parlamento se deixa influenciar por favorecimentos pessoais, sem levar em consideração o desejo dos…

Postado em Notícias | Por

out 25

25 outubro 2017

“PSB votará unido contra Temer”, diz Tadeu Alencar

Brasília – Para o deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE), a saída de parlamentares que vinham discordando da linha do partido, de oposição ao governo Temer, dará ao PSB mais unidade programática. “Isto é mais caro ao partido do que a quantidade de representantes em suas bancadas”, reforça. De acordo com Tadeu, com a saída dos parlamentares, o PSB evitará, por exemplo, votar dividido na apreciação da denúncia contra o Presidente Michel Temer (PMDB) nesta quarta-feira (25). “Não vamos passar pelo…

Postado em Notícias | Por

Página 1 de 3123