Publicidade


Booking.com destaca Recife como um dos melhores destino para brincar o Carnaval na América Latina

2 fev 2018|Postado em:Notícias

 
A cultura e a pluralidade do festa de Momo na capital pernambucana são alguns dos pontos fortes destacados pela plataforma de viagens
 
O Recife é um dos cinco destinos indicados pelo site Booking.com para se curtir o Carnaval na América Latina. A cultura e a pluralidade do festa de Momo na capital pernambucana são alguns dos pontos fortes destacados pela plataforma de viagens, que fala sobre os shows gratuitos espalhados pela cidade, principalmente no Marco Zero, e o desfile do Galo da Madrugada, tradicional agremiação que arrasta uma multidão no Sábado de Zé Pereira.
 
Para a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça, a indicação reflete o bom trabalho realizado pela Prefeitura do Recife, em parceria com o Governo de Pernambuco. “É um reconhecimento do trabalho que estamos fazendo para mostrar a grandiosidade do Carnaval do Recife, com uma programação para toda família. É um evento democrático, que traz o verdadeiro carnaval de rua, com mais de 43 polos, e 2 mil apresentações, com atrações diversificadas. O Booking valida essa grande festa que agrada a todos valorizando a cultura local e trazendo atrações nacionais”, avaliou.
 
A plataforma digital levou em conta, além da pluralidade e representatividade do Carnaval do Recife, a mobilidade por meio do Expresso Folia, que conecta os polos de Folia com os principais Shoppings Centers da cidade e também a gratuidade do Carnaval do Recife. Para montar a lista, a Booking levou em conta destinos cujos números de reservas têm crescido e ganhado representatividade no cenário internacional. Além de Recife, participam da lista as cidades de Montevidéu (Uruguai); Veracruz (México), Gualeguaychú (Argentina), Barranquilla (Colômbia).
 
A festa recifense também já foi considerada a mais barata do Brasil para os turistas. A constatação foi do TripAdvisor, um dos maiores e mais usados sites de viagens do mundo. O levantamento, realizado em 2016, levou em conta todos os custos necessários para que o folião aproveitasse tudo que a festa tinha a oferecer, do bloco à caipirinha, nos três principais destinos carnavalescos do Brasil: Recife, Salvador e Rio de Janeiro.
 

Shirley Pacheco

Gerente de Relações com a Imprensa
Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife
Prefeitura do Recife

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*