Publicidade


Caixa de Assistência dos Advogados promove campanha de prevenção no Carnaval  

7 fev 2018|Postado em:Notícias

 

CAAPE distribui preservativos masculinos e femininos no Recife Antigo

 

A Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) promove nesta quarta-feira (7) uma ação de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis e realiza a distribuição de preservativos masculinos e femininos, estimulando os cuidados que as pessoas devem ter durante o período de Carnaval. A distribuição ocorre graças a uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Recife.

 

Segundo Bruno Baptista, presidente da CAAPE, instituição vinculada à OAB-PE, a Caixa de Assistência tem procurado ampliar os serviços de atendimento à advocacia no Estado e sempre que possível estende suas atividades à sociedade. “Nos últimos anos avançamos bastante no trabalho de apoio aos advogados e advogadas pernambucanos, tanto no Recife e Região Metropolitana quanto no interior, seja oferecendo serviços novos, seja estimulando os cuidados com a saúde, como agora”, ressalta.

 

A distribuição dos preservativos ocorre a partir das 19h, nas imediações do Marco Zero. Neste mesmo dia, com o apoio da CAAPE, haverá a festa do Bloco Liberdade Incondicional, o tradicional bloco da advocacia de Pernambuco, promovido pela OAB-PE, no Restaurante Seu Boteco, no Recife Antigo, com apresentações do DJ Magal e Serginhoo & Banda.

 

O trabalho preventivo será feito também em parceria com a Comissão de Direito e Saúde (CDS) da OAB-PE, reforçando a mensagem de que a diversão deve estar sempre aliada à precaução. E quando se trata de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), dentre elas a AIDS, prevenção é sinônimo de preservativo. “Nossa expectativa é que a iniciativa, cuja proposta é educativa, encontre eco na advocacia”, frisa Bruno Baptista.

 

Imprensa CAAPE

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*