Publicidade


CARNAVAL 2018//Donos de blocos se reuniram em Afogados da Ingazeira para definir programação na Secretaria de Cultura

11 jan 2018|Postado em:Notícias

CARNAVAL 2018: PREFEITURA REUNIU REPRESENTANTES DE BLOCOS

O Carnaval de Afogados da Ingazeira é um dos mais tradicionais do Sertão Pernambucano. E para manter a tradição de um dos festejos de momo mais animados do Estado, a Prefeitura de Afogados reuniu nesta quarta (10), os representantes dos blocos que irão manter vivas a alegria do carnaval e a tradição dos tabaqueiros afogadenses.

Ao todo, mais de 20 grandes blocos desfilam pelas principais ruas do centro e bairros de Afogados durante os quatro dias de festa. Dentre eles, “virgens do sobreira”, “Asa”, “Mela-mela da Rua Nova”, “Cazá-cazá”, “A cobra vai subir”, “Leões do Norte”, “A onda”, “Uni-duni-tê”, dentre inúmeros outros.

A reunião foi coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes. Dentre os assuntos discutidos, a importância da valorização do tabaqueiro como figura tradicional do Carnaval de Afogados, os horários de saída de cada bloco, os apoios, estrutura, logística e segurança.

O objetivo principal foi alcançado: planejar, junto com os blocos, o melhor formato para o evento. Ficou definido que cada bloco trará, até o próximo dia 15 de janeiro, um ofício relatando o modelo e formato do seu carnaval, de modo a garantir a antecipação da divulgação da programação completa do carnaval 2018 por parte da Prefeitura de Afogados.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira
Núcleo de Comunicação Social

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*