Publicidade


Carnaval de Petrolina: ambulantes recebem orientações para trabalho durante a folia 

7 fev 2018|Postado em:Notícias

Cerca de 75 ambulantes cadastrados para comercialização de comidas e bebidas no carnaval 2018 participaram, na manhã desta quarta-feira (07), de uma palestra no SEST SENAT, promovida pela Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS). O objetivo do encontro foi passar as orientações e normas que os profissionais deverão seguir durante a folia carnavalesca.

No evento, que contou com a participação do Major Charles, do Corpo de Bombeiros, e do secretário executivo de Segurança Pública de Petrolina, José Silvestre, foram discutidos os cuidados com fogo e botijões de gás; locais onde ficarão os ambulantes; normas na manipulação de alimentos; cuidados com contaminação de isopores e utilização de equipamentos de higiene que garantam a qualidade dos produtos  durante os quatro dias de festa.

“Como órgão fiscalizador, a vigilância sanitária tem a função de garantir que o consumidor adquira um produto que seja seguro e livre de contaminação. Por isso, sempre realizamos essas orientações antes de festas de grande público, como é o caso do Carnaval”, salienta Carlos Eduardo, médico veterinário e inspetor sanitário da AMVS.

Além das palestras, foram entregues adesivos que servirão de identificação para aqueles ambulantes que estão cadastrados pela prefeitura.

Trabalho durante o Carnaval

Duas equipes da Vigilância Sanitária do Município vão fiscalizar todo o circuito, para garantir que todos estarão seguindo as normas sanitárias. “Vamos realizar essa fiscalização e caso seja encontrada alguma irregularidade sanitária, o profissional será notificado, em casos extremos pode ter a mercadoria recolhida”, destacou o diretor presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária, Marcelo Gama.

Karem Moraes

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Petrolina

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*