Publicidade


Cecor terá novo conselho diretor e fiscal a partir de 1º de abril

30 mar 2015|Postado em:Notícias, Sertão

Por Kátia Gonçalves

A partir do dia 1º de abril de 2015, o Centro de Educação Comunitária Rural (Cecor), Organização Não Governamental de Utilidade Pública Municipal (Lei nº 1246/2010), sediada na cidade de Serra Talhada-PE, terá um novo conselho diretor e fiscal. Por meio do edital de convocação da assembleia ordinária que houve na última quinta-feira (26), no auditório do Centro de Educação Comunitária Rural (CECOR), os/ associados/as, em pleno gozo dos seus direitos sociais, elegeram o novo conselho diretor e fiscal do Cecor.
A Chapa da presidência, formada por Josué de Souza Moreno (presidente) e Flaviano Marques da Silva (vice-presidente), foi eleita por unanimidade dos votos. Assim como João Laércio Ferreira, que entregará o cargo de presidente no dia 31 de março, foi eleito como secretário geral da ONG, tendo Maria Silvolúsia Mendes como a segunda secretária. Para o conselho fiscal foram escolhidos como titulares: Izabel Magalhaes Costa Barbosa, João Davi da Silva e Mirian Maria Vieira Ribeiro, e como suplente, Cícera Nunes da Cruz.

Em pauta, os/as associados/as fizeram a leitura, discussão e votação da Ata da Assembleia anterior; apresentação, discussão e votação financeira dos exercícios de 2013 e 2014; apresentação, discussão e votação do Plano de trabalho para 2015 e apresentação de alguns informes.

Assembleia Cecor
Para o presidente eleito, Josué de Souza Moreno, do município de São José do Belmonte, a nova chapa vai seguir a mesma missão da Instituição, que é incentivar e promover a construção e o fortalecimento de iniciativas sustentáveis de convivência com o Semiárido, voltadas para melhorar a vida dos/as agricultores/as familiares, tendo como base a agroecologia.

“O balanço da Assembleia foi positivo, onde o Sertão Central ficou bem representado. Fico agradecido pela indicação e, juntamente com os membros do Cecor, a gente vai dar continuidade a missão com a mesma responsabilidade que vinha sendo desenvolvida pelos/as nossos/as companheiros/as. É um novo desafio e nós estamos aqui para superar todos os obstáculos com paciência e sabedoria em prol de melhoria para a vida do homem e da mulher do campo”, afirmou o novo presidente, Josué Moreno. O novo conselho diretor e fiscal vai exercer o mandato até 31 de março de 2018.

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*