Publicidade


Cine Sesi chega a Tabira neste final de semana

5 set 2018|Postado em:Notícias

Crédito da foto: Helder Ferrer

O projeto já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas de 118 municípios e entra para sua 12ª edição

De 8 a 10 de setembro, Tabira recebe o Cine Sesi. O projeto leva cinema gratuitamente às cidades do Sertão pernambucano. São 17 anos, 5,2 milhões de pessoas impactadas, apresentações em cerca de 700 cidades de 12 estados brasileiros.  Em Pernambuco, o projeto entra na sua 12ª edição e já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas de 118 municípios. A exibição iniciará às 18h30, ao lado da Igreja Nossa Senhora dos Remédios.

A curadora do projeto Lina Rosa Vieira explica que a proposta do Cine Sesi é levar o cinema, cada vez mais, a um número maior de cidades. “É um trabalho que tem uma receptividade muito grande por parte da população. Estamos de fato ocupando o espaço público para o público”, diz, enfatizando que democratizar o acesso à cultura é um dos pilares da iniciativa.

Vão ser apresentados os curtas metragens “Plantae”, uma animação de Guilherme Gehr; “Próxima”, de Luiza Campos; e “Médico de Monstros”, de Gustavo Teixeira. Já os longas metragens, são: “Pequeno Segredo”, de David Schumann; “O Filho Eterno”, de Paulo Machline; e a animação “O Touro Ferdinando”, de Carlos Saldanha.

O “Pequeno Segredo” relata a relação da Família Schumann com a menina Kat, uma criança frágil, mas de muita personalidade; enquanto “O Filho Eterno” retrata a história de um casal que espera a chegada do primeiro bebê. Mas a alegria do pai vira incerteza com a descoberta de que o filho tem síndrome de down.

Outro destaque é o “Touro Ferdinando”. Grande e forte, mas de temperamento doce, Ferdinando é escolhido por engano para as touradas. Sua verdadeira luta é provar que não se deve julgar ninguém pela aparência. Direção do brasileiro Carlos Saldanha.

Uma super estrutura – com som e imagem de última geração – será montada na Avenida Pires Ferreira ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios. O trecho entre as Ruas Francisco Severo e Pires Ferreira deverá ser interditado totalmente, da montagem até o encerramento do evento.

Serviço

Cine Sesi Tabira

De 8 a 10 de setembro

A partir das 18h30

Ao lado da Praça da Matriz

Site: www.cinesesi.com.br

 

Assessoria de Imprensa

TAGS: ,

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*