Publicidade


Classicos do brega pernambucano ganharão videoclipe, “Amor de rapariga” está na lista

8 nov 2017|Postado em:Vídeo

Fotos: YouTube/Facebook/Reprodução

Se você mora ou já morou em Pernambuco na última década, provavelmente ouviu e até mesmo cantou refrões como “Amor de rapariga não vinga não” e “O homem que eu encontrei me fez feliz, me abriu todas as portas do amor”.

Mas, se der uma vasculhada nos serviços de streaming, dificilmente encontrará registros audiovisuais destes sucessos. Isso porque, apesar de se tratar de expressão cultural genuinamente pernambucana e de dominar os caixas de sons das ruas e festas, a música brega – e periférica, em geral – sempre esteve à margem dos mecanismos tradicionais de produção e tecnologia.

Situação que vem mudando recentemente pelas mãos dos contemporâneos do bregafunk. Desde a terça-feira (7), porém, artistas que marcaram a chamada “geração romântica” e que figuram na memória afetiva dos recifenses ganham, pela primeira vez, um videoclipe. Este é o intuito do projeto Brega Retrô, que reúne 12 nomes do gênero para lançar vídeos inéditos de seus trabalhos.

VIVER-Diário de Pernambuco

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*