Publicidade


Com recorde de público, Areia Branca encerra terceiro final de semana do São João dos Bairros em Petrolina

3 jun 2018|Postado em:Sertão

Mais de 10 mil pessoas superlotaram o pátio montado no bairro da Areia Branca, em Petrolina. O volume de público bateu recorde e marcou a noite de encerramento, neste sábado (2), do São João dos Bairros na comunidade. Os forrozeiros que foram até a Areia Branca curtiram Ranieri e Banda; Taline Clara e Arreio de Ouro no terceiro final de semana do calendário junino petrolinense.

A abertura da segunda noite do festejo junino no bairro ficou por conta da voz marcante de Taline Clara, que trouxe as músicas mais tocadas do momento, forró das antigas e também música autoral, como a canção “Vai que cola”. Em seguida, Ranieri colocou todo mundo para dançar com grandes sucessos de vaquejada, como “Mulher ingrata e fingida” e “Amar seus defeitos”. Fechando a noite, Arreio de Ouro fez um show diversificado, que incluiu toadas, versos, música de vaquejada e o forró estilizado.

No meio da multidão, Djavan e Vagna Rodrigues aproveitaram a noite com diversão em família e levaram os quatro filhos para curtir o São João. “Está tudo muito bom, está tranquilo e seguro. A gente gosta de São João e aproveitamos que é perto de casa, que dava até para vir a pé e viemos nos divertir com nossos filhos”, comenta seu Djavan.

O São João é uma realização da Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), em parceria com a Central Única dos Bairros de Petrolina (CUBAPE).

 Sobre o São João de Bairros:

O São João dos Bairros foi um resgate da Prefeitura de Petrolina, em 2017, primeiro ano de gestão do prefeito Miguel Coelho. Os locais escolhidos para receber a festa, em cada bairro, contam com pátio de alimentação, infraestrutura de referência das grandes festas, segurança e controle de entrada de pessoas, com revista na entrada.

Os festejos já passaram pelo José e Maria e Avenida dos Tropeiros e Areia Branca. Na próxima sexta-feira (8), será a vez do Rio Corrente finalizar o São João dos Bairros de Petrolina. Durante os oito dias de festa, estima-se que 40 mil pessoas se divirtam nos quatro polos. Confira a programação do próximo final de semana:

Rio Corrente:

  • 08/06 – Guilherme Dantas; André Mendes e Samuel Menino de Rua
  • 09/06 – Adenys Vaqueiro; Lenno e Ricardinho e Glaucia – Banda New Bis

Fotos: Jonas Santos

 

Giomara Damasceno 

Assessora de Imprensa da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE)

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*