Home Notícias CTTU inicia segunda turma de Libras Instrumental para agentes de trânsito

CTTU inicia segunda turma de Libras Instrumental para agentes de trânsito

Por Evandro Lira
Com início nesta quarta-feira (1º), a atividade terá duração de 40 horas-aula e formará mais 25  profissionais
 
A Prefeitura do Recife, através da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), inicia a segunda turma do curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para agentes de trânsito, a partir desta quarta-feira (1º). O curso será realizado em dias alternados, no auditório do Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Rua Real da Torre, bairro da Madalena, e terá a duração de 40 horas-aula. Na ocasião, 25 agentes de trânsito da CTTU irão participar das atividades que, juntos com os demais que se formaram entre agosto e setembro deste ano, totalizam 50 profissionais capacitados. 
 
Assim como na primeira turma, a elaboração do conteúdo programático do curso conta com a participação da Secretaria Executiva de Administração e Gestão de Pessoa do Recife, do Centro de Formação de Servidores do Estado de Pernambuco (Cefospe) e da Associação de Surdos de Pernambuco. A iniciativa tem como objetivo tornar mais fácil a comunicação entre os agentes e pessoas surdas em situações cotidianas de trânsito, envolvendo trabalhos de abordagem e orientação. Dentre os conteúdos ministrados na capacitação, estão lições sobre os principais pontos turísticos do Recife, alfabeto datilológico, números ordinais e cardinais, tipos de veículos e elementos de tráfego.  
 
Para a presidente da CTTU, Taciana Ferreira, o projeto vem obtendo resultados satisfatórios na inclusão de todos aqueles que fazem o trânsito do Recife. “O sucesso da primeira turma, concluída em setembro, confirma a importância dessa formação não só para melhoria do serviço prestado pelo agente de trânsito, mas também para a mobilidade das pessoas surdas. Trata-se de uma continuidade dos trabalhos realizados durante a Semana Nacional de Trânsito em Recife, que contou com uma programação voltada para a inclusão”, comentou. 
 

Marcela Pinilla

Nahyara Batista

Laís Reis

CTTU

Assessoria de Imprensa

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: