Publicidade


CTTU lança portal oficial de informações e serviços

23 jan 2018|Postado em:Notícias

Marcos Pastich/ PCR

A partir desta terça-feira (23), os cidadãos poderão acessar informações e serviços relacionados à CTTU através do site  http://cttu.recife.pe.gov.br/

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife lança, nesta terça-feira (23), mais um canal para melhorar os serviços oferecidos à população. Através do portal http://cttu.recife.pe.gov.br/ o cidadão poderá realizar o pré-credenciamento e agendar o atendimento para a emissão da credencial de estacionamento para pessoa idosa ou com deficiência, obter informações para recorrer de multas, denunciar veículos abandonados em área pública e ter acesso a diversas outras informações institucionais relacionadas ao órgão. A plataforma foi desenvolvida em parceira com a Empresa Municipal de Informática (Emprel).

Para a presidente da CTTU, Taciana Ferreira, o lançamento do portal reflete o compromisso da gestão em modernizar os serviços para beneficiar a população. “Esta nova plataforma vai reunir informações referentes ao órgão gestor de trânsito do município. Dessa forma, os cidadãos poderão contar com mais um canal para obter diversas informações sobre a CTTU, além de ter acesso à notícias sobre esquemas especiais de trânsito, interdições, mudança de circulação, entre outros”, disse.

A Prefeitura do Recife, através da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), vem realizando um forte investimento em tecnologia com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana na cidade. Em janeiro de 2017, a CTTU  disponibilizou um novo link de acesso livre e ao vivo para o trânsito do Recife, onde o cidadão pode visualizar as imagens geradas pelas 124 câmeras de monitoramento de tráfego do órgão, que contam com atualização automática das imagens a cada cinco minutos, com informações em tempo real sobre a velocidade das vias. Outra ferramenta eficaz de interação com a população é o perfil da CTTU no Twitter (@CTTU_Recife), que já possui mais de 280 mil seguidores. Através da rede social, a Autarquia informa as principais notícias sobre o trânsito na cidade e esclarece as dúvidas dos cidadãos, realizando, inclusive, o encaminhamento de solicitações.

INVESTIMENTO EM TECNOLOGIA– Desde 2013, foram implantadas 70 novas câmeras de monitoramento de alta resolução; 90 talonários eletrônicos foram adquiridos, o que garantem a otimização do trabalho de fiscalização e evita o cometimento de erros na digitação das multas aplicadas pelos agentes; 240 novos nobreaks, que permite o funcionamento de 4 a 6 horas nos semáforos em casos de queda de energia, foram instalados; novos softwares utilizados no trabalho de engenharia de tráfego foram adquiridos, o que possibilita a análise prévia dos impactos das alterações propostas nos estudos técnicos e, por fim, foram implantados mais de 80 equipamentos de fiscalização eletrônica, ação que está diretamente ligada à redução de cerca de 30% nas mortes no trânsito registradas entre os anos de 2012 e 2016.

CTTU

Assessoria de Imprensa

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*