Home Notícias Diretor da FIEPE ressalta importância de Centro de Referência em Energia Solar de Petrolina

Diretor da FIEPE ressalta importância de Centro de Referência em Energia Solar de Petrolina

Por Evandro Lira

O diretor regional da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Albânio Nascimento, esteve nesta quarta-feira (21) no lançamento do Centro de Referência em Energia Solar de Petrolina (Cresp), ocorrido no Sest Senat, no bairro KM2. Na visão do dirigente, a cidade “se torna vanguardista no Nordeste” ao criar a entidade. Ele ressaltou a importância do investimento do Ministério de Minas e Energia e da Companhia Hidro Elétrica de Pernambuco (Chesf), na região, e lembrou que o Cresp foi anunciado durante o I Fórum de Energias do Sertão, realizado no município pela FIEPE e o Sebrae em abril último.

No evento, Albânio representou o presidente da FIEPE, Ricardo Essinger. Além dele, participaram da solenidade o Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho; o senador Fernando Bezerra (PSB); o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho; o presidente da Chesf, Sinval Gama; o deputado federal, João Coutinho (PSB); e outras autoridades, pesquisadores e parceiros da iniciativa. Para o diretor, a criação da Cresp deve fazer da cidade uma das maiores fontes de energias limpas do Brasil. “Petrolina sai na frente e certamente será destaque em todo o país”, disse.

Além da criação do Centro de Referência em Energia Solar, o Ministério de Minas e Energia e a Chesf, responsável pelo desenvolvimento da Cresp, assinaram ordem de serviço para o início da construção de uma placa fotovoltaica, que vai gerar energia elétrica com 3MW. O projeto, intitulado ‘Planta Fotovoltaica de Petrolina’, tem investimentos iniciais de R$ 54,3 milhões. Mas de acordo com Sinval Gama, até 2018 serão investidos cerca de R$ 200 milhões na região.

 

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: