Home Notícias EM ALAGOAS, LUCAS RAMOS PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PRIVATIZAÇÃO DA CHESF

EM ALAGOAS, LUCAS RAMOS PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PRIVATIZAÇÃO DA CHESF

Por Evandro Lira

A Assembleia Legislativa de Alagoas promoveu, nesta terça-feira (24), uma audiência pública para discutir o processo de privatização da Eletrobras com atenção especial para a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco. A reunião também marcou a instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf e do Rio São Francisco no estado, inspirada no colegiado pernambucano em atividade desde o início de setembro e sob a liderança do deputado Lucas Ramos (PSB).

A frente alagoana se juntará a outras iniciativas de casas legislativas nordestinas que pretendem promover um ambiente de análises e elaboração de propostas alternativas à venda do sistema elétrico nacional. Segundo Lucas, o estado de Alagoas dará uma contribuição importante para que sejam apresentados os riscos de venda da estatal. “O Nordeste ganha mais um fórum suprapartidário que irá garantir a ampla discussão sobre o tema junto à sociedade, ao contrário do que vem fazendo gestão Michel Temer”, afirmou.

Durante a audiência pública, o parlamentar alertou para os impactos econômicos e sociais que podem ser causados a partir da desestatização da Chesf. “No momento em que o governo federal coloca na prateleira o patrimônio de todos os brasileiros e vende, por tabela, o controle das águas do rio mais importante da região, mostramos nossa preocupação com as consequências de uma privatização que provocará o reajuste nas tarifas de energia, colocará em xeque projetos de revitalização do São Francisco e representa uma ameaça às políticas públicas de uso múltiplo de suas águas”, disse o parlamentar. “A Chesf é do Nordeste e estamos unidos pelo fortalecimento de uma Companhia que impulsiona o desenvolvimento da região”, concluiu.

A audiência pública foi solicitada pelos deputados estaduais Inácio Loiola (PSB), Ronaldo Medeiros (PMDB) e Francisco Tenório (PMN). Também participaram do debate os deputados Bruno Toledo (PSDB), Alcides Andrade (PSD), Gilvan Barros Filho (PSDB) e Tarcizo Freire (PP); os vereadores Cacau (PTN) e Jota Luiz (PMDB) das cidades de Delmiro Gouveia e Piranhas, respectivamente; o presidente da Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste, Raimundo Lucena, e o presidente do Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco, José Gomes Barbosa.

Felipe Salgado
Assessor de Imprensa
Barto Bittencourt
Jornalista
 
Gabinete do deputado Lucas Ramos
Assembleia Legislativa de Pernambuco

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: