Publicidade


Em nota ao Secretário do POVO, Almir Cirilo se despede da Secretaria de Recursos Hídricos após 14 anos

5 jan 2017|Postado em:Notícias

Foto:Secretaria de Desenvolvimento Econômico

NOTA À IMPRENSA DE PERNAMBUCO

 

Após catorze anos de funções exercidas no Governo do Estado de Pernambuco (quatro anos no Governo Miguel Arraes e dez anos consecutivos desde o Governo Eduardo Campos), o então Secretário Executivo de Recursos Hídricos, José Almir Cirilo, se despede da gestão pública estadual neste final de ano.

Entre 1995 e 1998, Almir Cirilo, que é Engenheiro Civil, Doutor em Recursos Hídricos e Professor Titular da UFPE, ocupou os cargos de Diretor de Recursos Hídricos e Secretário Adjunto de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente. Já entre os anos de 2007 e 2016, ocupou os cargos de Secretário Executivo e Secretário de Recursos Hídricos e Energéticos.

Ao longo deste período, coube a ele missões como desenvolver a política de gestão dos recursos hídricos, planejando e executando ações para aprimorar o uso múltiplo das águas, passando pelas negociações para adequar a transposição do São Francisco às necessidades do estado, que deram origem ao Eixo Leste e à Adutora do Agreste, até à construção de barragens para controle de cheias e abastecimento, construção de sistemas de dessalinização das águas, criação da legislação pertinente ao segmento, a concepção da Agência Pernambucana de Águas e Clima, entre outras ações.

“Agradeço ao Governo de Pernambuco e a todos que me acompanharam ao longo desses anos pela oportunidade de servir à nossa população na busca de resolver os problemas de natureza hídrica, questão vital para o desenvolvimento social e econômico de Pernambuco. Continuarei engajado nesse esforço na UFPE, ajudando a formar Engenheiros, Mestres e Doutores que contribuam para a construção de um futuro cada vez melhor para o nosso Estado.”

Cordialmente
 
José Almir Cirilo
Professor Titular da UFPE
 

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*