Home Notícias Em Pernambuco o PROCON proíbe as operadores de efetuar vendas de novos planos, a punição veio após prática abusiva

Em Pernambuco o PROCON proíbe as operadores de efetuar vendas de novos planos, a punição veio após prática abusiva

Por Evandro Lira

O Procon-PE proibiu nesta quinta-feira as quatro maiores operaO Procon-PE proibiu nesta quinta-feira as quatro maiores operadoras de telefonia móvel do Brasil  (TIM, Vivo, Oi e Claro) de comercializarem por 30 dias novos planos no estado. O órgão de defesa do consumidor tomou a decisão por considerar que as empresas estavam lesando os direitos dos clientes e estabelecendo uma prática abusiva. Segundo o Procon, ao invés de reduzirem a velocidade da internet dos clientes com contratos até dezembro de 2014 após o consumo da franquia de dados, TIM, Vivo, Oi e Claro estavam suspendendo o serviço.

Em junho, as operadoras foram notificadas pelo Procon-PE para encerrar em todo o estado de Pernambuco o bloqueio da internet após a utilização da franquia de dados dos usuários dos planos contratados até dezembro. “As empresas foram ouvidas e apresentaram suas defesas. O Procon apreciou o mérito de cada uma e entendeu que essa prática é abusiva”, explicou Eduardo Figueiredo, secretário executivo de Justiça e Direitos Humanos do estado.

Leia mais no Diário de Pernambuco

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: