Publicidade


Em seis meses, Prefeitura de Petrolina entrega nono posto de saúde

29 out 2018|Postado em:Notícias


A Prefeitura de Petrolina segue com a política de aproximar o atendimento médico e odontológico da população com a abertura de novos postos de saúde. No último sábado (27), o bairro beneficiado foi o Fernando Idalino. A Unidade Básica de Saúde da comunidade, que estava fechada há cinco anos, foi reinaugurada pelo  prefeito Miguel Coelho. Com isso, a gestão municipal contabiliza a entrega de nove postos de saúde em apenas seis meses.

Antes da reabertura, os moradores do Fernando Idalino precisavam se deslocar mais de 2 km até o bairro Henrique Leite, aumentando a fila por atendimento no local. Agora, a comunidade terá  os serviços perto de casa com uma estrutura recomendada pelo Ministério da Saúde, com recepção, salas de vacina, procedimentos e curativos; consultório médico; consultório odontológico e assistência farmacêutica.

Durante a inauguração, o prefeito Miguel Coelho adiantou que mais três unidades serão abertas até o final deste ano e, em 2019, outros dez postos devem ser inaugurados. “Estamos aproximando o médico de quem mais precisa. Descentralizar o serviço de saúde é humanizar e estar sensível às dificuldades dessas comunidades que muitas vezes não tem condições de se deslocar longos trajetos ou precisavam se amontoar para conseguir um simples atendimento. Esse trabalho de melhorar a saúde básica é nossa prioridade e será cumprida durante toda nossa gestão”, assegurou o prefeito.

A abertura de postos de saúde nas comunidades sem atendimento médico e odontológico faz parte da plataforma de ações “Petrolina Cuida”. A iniciativa tem investido mais de R$ 37 milhões em medidas para melhorar a saúde básica, oferecendo também mutirões para zerar filas por cirurgias, novas ambulâncias, consultórios odontológicos, entre outros serviços.

Fotos: Alexandre Justino
Junior Vilela
Assessor de Imprensa do prefeito Miguel Coelho

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*