Home Sertão Está faltando vacina de hepatite para recém-nascido em Pernambuco, Ministério da Saúde não tem previsão

Está faltando vacina de hepatite para recém-nascido em Pernambuco, Ministério da Saúde não tem previsão

Por Evandro Lira

syringe-417786_1920Mais uma denúncia envolvendo o Ministério da Saúde, depois dos atrasos do larvicida para o combate a dengue, mais de quatro meses em 2015, além dos atrasos dos remédios de Hanseníase, Tuberculose e Aids também no ano passado, vindo a normalizar em novembro, outro grande problema preocupa as mães, a vacina de hepatite que está faltando.

Pelo menos essa foi a informação passada por Madalena Brito, diretora de vigilância em saúde da Secretaria Municipal de Afogados da Ingazeira quando procurada por nossa reportagem.

Ela explicou que a vacina tríplice do recém-nascido  na inclui a de hepatite que está em falta no município, o bebê sai da maternidade com apenas duas vacinas.

O Ministério da Saúde não confirmou quando serão enviadas as vacinas, é um mistério a ser desvendado, enquanto isso, mais um problema preocupa a população, onde os bebês estão vulneráveis. É inadmissível  uma atitude como essa do governo federal, não está conseguindo garantir a saúde pública em funcionamento no Brasil.

Será que a presidente Dilma vai dizer que é mentira ? está tudo em ordem ?

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: