Publicidade


Ilha de Deus e Vila da Imbiribeira abrem os braços para o Recife de Coração nos Bairros

18 jun 2017|Postado em:Notícias

Evento teve diversas atrações culturais como o cantor Josildo Sá e serviços de saúde para os moradores

Não teve idade que impedisse os recifenses das comunidades da Ilha de Deus e Vila Imbiribeira deaproveitar o Recife de Coração nos Bairros deste domingo (18). Teve opção para todo mundo:  brincadeiras para as crianças, apresentações musicais, esportes, inclusive para as pessoas com deficiência, e uma gama de serviços de saúde e bem estar, totalmente gratuitos. O evento seguiu até às 19h, com uma animação que contagiou a todos.

O show de Ramos Silva abriu a programação e com ele se apresentaram também Josildo Sá e Welington do Pandeiro, para a alegria do público. O projeto Dançando na Rua, da bailarina Andreia Carvalho, entrou em seguida, e logo depois a Orquestra de música popular Zuza Miranda & Thaís, fechou a programação.

Para os pequenos não faltou piscina de bolas, brinquedos infláveis, cama elástica, tobogã e touro mecânico, maior sucesso entre as crianças. No polo esportivo, teve mini futebol, vôlei, futitênis, handball, badminton e o slackline. “É a primeira vez que brinco nesse ‘boi’ e já joguei um bocado de futebol. É muito bom ter pertinho de casa tantas atividades para as crianças”, falou Bruno José, de 12 anos.

Uma novidade desta edição foi a participação da Organização de Auxílio Fraterno, que com a ajuda dos moradores do local produziu pequenas almofadas em formato de coração. A ideia é que bons sentimentos colocados pelos voluntários durante a confecção, sejam repassados em uma grande ação de fraternidade no dia 02 de agosto, na Praça do Derby.

            Os moradores do bairro também aproveitaram o Recife de Coração nos Bairros para cuidar da saúde. Isabel Laurentino fez questão de passar por todos os estandes e ainda levou pra casa uma muda de alfavaca, planta medicinal que foi distribuída para os moradores. “Aproveitei pra checar a saúde e está tudo bem. Estou levando pra casa os kits para saúde dental e ainda essa mudinha que vai fazer parte do meu jardim. Na verdade, da minha mini floresta”, brincou.

Otávio Batista

Gerente Geral de Relações com a Imprensa

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*