Publicidade


Inscrições para o Curso sobre acessibilidade em Triunfo

27 ago 2019|Postado em:Sertão

Curso sobre acessibilidade inscreve até 31 de agosto

Triunfo vai receber curso gratuito “Exposições Acessíveis para Pessoas com Deficiência”. 20 vagas estão disponíveis

Terminam no dia 31 de agosto as inscrições para o curso gratuito “Exposições Acessíveis para Pessoas com Deficiência”, que vai capacitar profissionais de artes visuais de Triunfo e das cidades próximas, no Sertão pernambucano. 20 vagas estão sendo disponibilizadas. As aulas vão acontecer de 16 a 20 de setembro, na Fábrica de Criação Popular, no Sesc Triunfo.

A intenção é que os profissionais sejam capazes de idealizar e executar mostras e exposições acessíveis a todos os públicos. O conteúdo inclui desde a legislação de referência na área, os processos de inclusão social nos museus e instituições culturais, os diversos tipos de acessibilidade, os dispositivos utilizados, como aplicativos, legendas, maquetes táteis, até a mediação sociocultural das pessoas com deficiência.

As aulas serão ministradas por três formadores: Fernanda Araújo, psicóloga, Doutora em Educação pela UFPE, com pesquisas na área de Educação Inclusiva; Artur Mendonça, professor do Instituto de Cegos do Recife, especialista em acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência; e Everson Melquíades, pedagogo, Doutor em Educação e professor da UFPE.

Além de Triunfo, as cidades de Nazaré da Mata, Caruaru e Recife também vão receber a capacitação. Em cada polo, a carga horária é de 40h. Oferecido com o incentivo do Funcultura, o curso é destinado a pessoas que já trabalham na área de artes visuais, como curadores, gestores de instituições culturais, museólogos, produtores culturais, arte-educadores e técnicos das áreas de expografia. Profissionais da área que possuam deficiência também podem se inscrever.

As inscrições e outras informações estão disponíveis no site www.arkhecultural.com.br.

Serviço:

Curso – Exposições Acessíveis para Pessoas com Deficiência

Inscrições: Até 31 de agosto, pelo site www.arkhecultural.com.br

Quanto: Gratuito

Programação de aulas:

Triunfo – de 16 a 20 de setembro, na Fábrica de Criação Popular, no Sesc Triunfo

Colaboração:

Pollyana Diniz-Assessoria de Imprensa

Curta nossa fanpage:

Www.facebook.com/tvsamburaoficial

 

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*