Publicidade


Jovens têm até segunda para se inscrever em curso de extensão oferecido pela PCR e UFRPE

8 abr 2018|Postado em:RECIFE

São 36 vagas para jovens do Recife que tenham entre 15 e 25 anos e queiram se tornar lideranças juvenis

Encerram-se na próxima segunda-feira (9) as inscrições para o curso de extensão oferecido pela Prefeitura do Recife e pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) para jovens que queiram se tornar lideranças juvenis. As inscrições no curso “Juventudes e participação: voz e ação” podem ser feitas de forma presencial, na sede da Secretaria Executiva de Juventude do Recife, localizada na Avenida Norte Miguel Arraes, n° 5.600, em Casa Amarela, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30. O edital está disponível no site da Prefeitura.

O curso de extensão é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos (SDSJPDDH) da Prefeitura do Recife e o Grupo de Estudos da Transdisciplinaridade, da Infância e da Juventude (GETIJ) da UFRPE, que é vinculado ao Departamento de Educação. São 36 vagas para jovens do Recife que tenham entre 15 e 25 anos e queiram participar da formação para atuar junto às comunidades no campo das políticas públicas de juventude, tornando-se lideranças juvenis a partir de aprofundamento de conhecimentos no campo econômico, social, político e cultural da cidade, além de atuarem como multiplicadores junto a outros jovens em diversas comunidades da capital pernambucana.

O curso terá carga horária de 64 horas, com duração de três meses, e as aulas serão sobretudo nas sextas e nos finais de semana. Para participar, é preciso ser ativamente envolvido em segmentos das juventudes, com atuação comprovada na vida comunitária de, no mínimo, seis meses. Também é necessário ser morador do Recife há, pelo menos, um ano. Os documentos exigidos para realização da inscrição estão descritos no edital da seleção.

Serão selecionados seis jovens de cada uma das seis Regiões Político-Administrativas do Recife (RPAs), além de 18 suplentes, que serão convocados caso haja desistência. O resultado preliminar da seleção será publicado no site da Prefeitura do Recife no dia 13, enquanto o resultado final, após a fase de recursos, sairá no dia 24. A previsão é de que as aulas comecem no início de maio e terminem em meados de julho. O curso será ministrado por integrantes do GETIJ da UFRPE e da Secretaria Executiva de Juventude, além de especialistas convidados.

Sofia Costa Rêgo
Assessora de Imprensa

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*