Home Notícias Lula rebate acusações de Joesley Batista

Lula rebate acusações de Joesley Batista

Por Evandro Lira

Defesa diz que Joesley não apontou ilegalidades envolvendo Lula / Ueslei Marcelino/Reuters

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou, neste sábado (17), uma nota em que rebate as acusações do empresário Joesley Batista. Em entrevista à Revista Época, o dono da JBS disse que o petista e seu partido foram responsáveis por institucionalizar a corrupção no Brasil.
“Foi no governo do PT para frente. O Lula e o PT institucionalizaram a corrupção. Houve essa criação de núcleos, com divisão de tarefas entre os integrantes, em estados, ministérios, fundos de pensão, bancos, BNDES. O resultado é que hoje o Estado brasileiro está dominado por organizações criminosas. O modelo do PT foi reproduzido por outros partidos”, disse o empresário à publicação.
Em nota, a defesa de Lula ressalta que a afirmação de Joesley se dá no momento em que o empresário negocia “o mais genoroso” acordo de delação premiada. O comunicado inteira ainda que Joesley não apontou ilegalidades envolvendo o petista e que ‘provas de delatores não têm qualquer valor jurídico’.
Segue a nota na íntegra:
“A entrevista de Joesley Batista tem que ser entendida no contexto de um empresário que negocia o mais generoso acordo de delação premiada da história. Mesmo nesse contexto, Batista foi incapaz de apontar qualquer ilegalidade cometida, conversada ou do conhecimento do ex-presidente Lula. Considerações genéricas e sem provas de delatores não podem ser consideradas como dignas de crédito e não têm qualquer valor jurídico.”

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: