Publicidade


Mais de 1300 pessoas foram são beneficiadas com ação preventiva da Cáritas Diocesana de Pesqueira junto com a Aliança Água + Acesso

26 jun 2020|Postado em:Sertão


Publicidade



Através da parceria com a Aliança Água + Acesso, a Cáritas Diocesana de Pesqueira realizou diversas ações preventivas no combate ao coronavírus durante o mês de junho. A iniciativa teve como objetivo principal, amenizar um pouco das dificuldades enfrentadas durante esse período de pandemia, que afetou inúmeras famílias com a chegada da Covid-19. A ação beneficiou mais de 1300 pessoas em bairros e comunidades rurais das cidades de Pesqueira e Buíque, respectivamente.

No cronograma, foi realizada a distribuição de 230 refeições (sopas) e 600 pães; a confecção de material impresso com dicas de prevenção; a aquisição de kits de análise de água e pastilhas de cloro; e por fim, a entrega de 100 cestas básicas, 100 kits de higiene e limpeza e 100 kits de proteção individual (luvas, álcool 70° e máscaras), que foram entregues na última terça-feira (23), para famílias de 10 comunidades no município de Buíque.

Publicidade


“Ficamos muito felizes com a chegada dessas doações aqui na comunidade. O alimento é muito importante, mas o que me deixou ainda mais feliz foi em receber os kits de higiene, com as máscaras, as luvas, material de limpeza e principalmente o álcool em gel, que é caro pra gente, e muitas famílias não têm condições de comprar. Por isso estou muito feliz e só posso agradecer pelo dia de hoje”, relata a moradora da comunidade de Farçola, Maria Aparecida Martins.

Durante as entregas foram aplicadas todas as medidas de segurança, como: distanciamento social; locais abertos; sem aglomeração e sem contato físico; uso de kits de proteção individual dos agentes Cáritas e voluntários (as). Além disso, durante a ocasião foi explicado às famílias sobre o objetivo da ação, bem como a parceria com a Aliança Água + Acesso.

“Temos uma parceria com a aliança Água + Acesso há um bom tempo através de um projeto institucional, e por isso ficamos muito felizes em realizar mais uma ação juntos, e dessa vez, com o propósito de ajudar as pessoas nesse período tão difícil. Quando fazemos ações de forma coletiva, ao lado de parceiros, o resultado é incrível”, finaliza a secretária executiva da Cáritas Diocesana de Pesqueira, Magna Pollyana. 

Colaboração e fotos Rosanny Barreto

 

Publicidade

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*