Publicidade


Memorial do DETRAN-PE recebe material publicitário datado de 1941

29 out 2018|Postado em:RECIFE

Para uns, apenas passatempo. Para outros, razão de viver. Dedicar 58 anos da vida a colecionar coisas esquecidas ou descartadas faz parte do dia a dia de Ricardo Breno Rodrigues, 85 anos, que coleciona objetos como relógios, xícaras, imagens e cartões postais. Ele é dono de centenas de peças que lembram o passado e agora está se desfazendo devido a um problema de visão.

Uma delas é um bilhete postal enviado pelo Departamento dos Correios e Telégrafos durante a 1ª Semana de Trânsito do Recife, que aconteceu de 5 a 10 de maio de 1941. O bilhete alerta aos motoristas sobre ultrapassagem proibida. Foi justamente esse item que Ricardo Breno se desfez ao vender para o Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, que adquiriu e imediatamente fez doação para o Memorial José Moreira, localizado na sede do Órgão de trânsito.

O professor Maurício Pina foi quem fez a intermediação entre o Presidente da Autarquia e o colecionador. Ribeiro foi até a residência de Ricardo para adquirir o bilhete postal, que fazia parte de sua coleção.

“Acredito que cada objeto tem sua história e coleciona-los é um modo de vida, além de recordar algo que já vivi e preservar o passado para outras pessoas entenderem. Estou muito feliz que esse cartão tenha ficado em Pernambuco e, principalmente, no Órgão que representa o trânsito em nosso Estado, assim a população vai pode aprecia-lo”, concluiu Ricardo.

 

Jô Lima – DRT/PE 1443
Assessora de Imprensa e Publicidade Institucional 

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*