Publicidade


Mulher resolve empreender num segmento 99% masculino e se destaca no mercado de drones

17 nov 2017|Postado em:Vídeo

 

Formada em Tecnologia da Informação, executiva, mãe, atleta, única instrutora de pilotagem de drones, no Brasil, e palestrante

São Paulo, 17 de novembro de 2017 – Empreendedorismo é um dos temas que mais ouvimos falar nos últimos tempos. Empreendedorismo feminino então tem sido um tema muito abordado, e isso está acontecendo porque é real que são projetos que trazem transformações na vida de milhares de mulheres, das suas famílias, no setor econômico de pequenas e grandes cidades, etc.

                E empreender num universo dominado quase 100% por homens? Essa foi a oportunidade que a executiva Raquel Molina enxergou e tem alcançado resultados surpreendentes.

Raquel, há três anos, abandonou a carreira na área de TI de uma grande instituição bancária e resolveu empreender, no segmento de drones. É isso mesmo, drones, aquelas aeronaves não tripuladas, que são utilizadas no agronegócio, em produção de fotos e vídeos para eventos sociais e publicitários, no setor de segurança e monitoramento, entre outros.

Raquel Molina, fundou a empresa Futuriste Tecnologias Inovadoras e tem se destacado do setor. Ela começou a empresa sozinha, numa estrutura home office. Três anos depois, a Futuriste possui escritório no Bairro do Ipiranga, na Capital Paulista, com pista de decolagem para drones, cerca de 8 funcionários e um sócio.

A empresa, que começou suas atividades apenas oferecendo cursos de montagem e pilotagem de drones, agora, oferece manutenção de equipamentos, seguro para drones e realiza monitoramento para grandes empresas nacionais. Além disso, Raquel tem sido referência como palestrante e atuante no setor. Molina recebeu este ano o prêmio TOP3 Profissional do Ano do Setor de Drones, no Brasil.

                “A minha rotina é bem intensa, como 90% das empreendedoras, concilio jornada dupla, tenho uma filha de seis anos, faço artes marciais, sempre estou viajando para dar palestras pelo Brasil e participo de feiras internacionais do setor, como a InterDrones, que aconteceu em Lasvegas, em setembro deste ano.” Comenta Raquel.

Além da atuação focada em negócios, Raquel Molina desenvolveu uma ação social para capacitar, gratuitamente, pessoas com deficiência física a pilotarem drones. O projeto Drones sem Barreiras, teve sua primeira turma em outubro, a segunda, ocorrerá na primeira semana de dezembro, em São Paulo. Os alunos ficaram entusiasmados por se capacitarem nesse segmento que só tem crescido, mundialmente.

 

Sobre a Futuriste

Empresa especializada em Drones. Pioneira em cursos e serviços, primeira empresa a oferecer cursos de Montagem de Drones, capacita o aluno e fornece um kit para que ele efetue a montagem e configuração de seu próprio Drone. Situada na cidade de São Paulo Capital, já prestou serviços para SOS Mata Atlântica, Incomisa, Qualcomm, Transdata, Augusto Veloso, PLP, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rota das Bandeiras, entre outras.

A Futuriste monta Drones de acordo com a necessidade de cada cliente. A Futuriste leva temas de inovação para empresas em forma de palestras, workshops, coaching, cursos, instrução e preparação para empreendedores que desejam iniciar seus negócios utilizando drones.

Mais informações em http://www.futuriste.com.br

Informações para a Imprensa:

Aline Mota Comunicação Corporativa

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*