Home Notícias Goiana: Servidores paralisam atividades por 48h e reclamam da falta de diálogo com a Prefeitura‏

Goiana: Servidores paralisam atividades por 48h e reclamam da falta de diálogo com a Prefeitura‏

Por Evandro Lira

Após realizar uma onda de protestos na semana passada o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Goiana (Sinsepumg), filiado à CUT-PE e a Associação Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde (AMACS) estão organizando uma paralisação para os dias 28 e 29 de outubro,ou seja, quarta e quinta-feiras desta semana..

As medidas adotadas pelos servidores tem deixado exposta a incapacidade do governo municipal em dialogar com os trabalhadores para buscar uma solução para o problema. Os servidores reivindicam melhores condições de trabalho, reajuste salarial de 10% e convocação imediata dos aprovados em concurso público. No entanto, desde o início da onda de protestos o governo municipal tem optado por não dialogar com o sindicato.

Além disso, os servidores reafirmaram que são contra a terceirização de qualquer serviço público, inclusive gerenciamento e pagamento dos servidores da saúde, cujo edital e chamada foram publicados sem aval do Conselho Municipal de Saúde, nem amparo em quaisquer leis.

“Há meses estamos tentando uma rodada de negociação com o prefeito Fred Gadelha. Fomos várias vezes à Prefeitura busca de respostas aos nossos pleitos. Houve contatos apenas com os secretários municipais e nada foi resolvido até hoje. Mas continuamos na luta, defendendo nossa Pauta de Reivindicações. Queremos avançar e ampliar direitos”, ressaltou a presidente do Sinsepumg,Conceição Aranha.

A falta de diálogo virou tema de discussão na Câmara de Vereadores. O presidente da Casa José Pinto de Abreu, Renato Sandré, com o apoio dos demais vereadores, chegou ao ponto de afirmar que enquanto o diálogo não for retomado não irá colocar na pauta da Câmara nenhum projeto que possa vir a gerar mais despesas para o município.

Os servidores municipais e agentes comunitários de saúde Assembleia Geral realizam assembleia, na quarta e quinta-feiras, às 08h, no Millenium, em Goiana.

Chico Carlos – CUT-PE

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: