Home Notícias Ouvidoria de Petrolina amplia diálogo com a comunidade

Ouvidoria de Petrolina amplia diálogo com a comunidade

Por Evandro Lira
Ouvidoria de Petrolina amplia diálogo com a comunidade

Lideranças comunitárias de Petrolina tiveram a oportunidade de exercitar a sua cidadania.  Atendendo a uma solicitação do presidente da Central Única dos Bairros (CUBAPE), Pedro Caldas, a Ouvidoria da Prefeitura de Petrolina esteve presente no almoço de comemoração do Dia Nacional do Líder Comunitário e, na ocasião, escutou as demandas, sugestões, elogios e reclamações, além de apresentar os canais de comunicação abertos pelo órgão para receber manifestações diretas da comunidade.  A ação aconteceu na Associação dos Moradores do bairro Areia Branca e contou com a presença do prefeito Miguel Coelho.

 “Nosso trabalho será o de ficar mais próximo da população, dar voz à comunidade, ouvir suas sugestões, reclamações e buscar, o mais rápido possível, passar uma resposta, eliminando problemas pontuais vividos pela população“, explica a coordenadora Geral da Ouvidoria Flávia Antunes.

Para o líder comunitário Pedro Caldas, a iniciativa permite uma relação de troca entre o Poder Público e os moradores, que podem se comunicar com a Prefeitura por meio da Ouvidora.

Ouvidoria

O cidadão pode entrar em contato com a Ouvidoria do município por meio do telefone gratuito 156; através do site da Prefeitura –  http://www.petrolina.pe.gov.br ; ou ainda comparecer à sede do órgão, localizada no prédio da Prefeitura, para se manifestar pessoalmente. A partir do atendimento, a pessoa receberá um número de protocolo e poderá acompanhar sua sugestão ou reclamação. As demandas reunidas serão encaminhadas às Secretarias competentes para que sejam identificas e as providências sejam tomadas.

Flávia Antunes ressalta que qualquer pessoa pode procurar a ouvidoria. “Estamos aqui para atender qualquer cidadão do município que precise de ajuda, pode ser de assuntos relacionados ao saneamento, saúde, ações na qual ele não conseguiu ter um atendimento ágil e que podemos auxiliá-lo“, explica.

Texto: Aline Benevides

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: