Home Notícias Parada LGBT celebra 20 anos e discute Estado Laico

Parada LGBT celebra 20 anos e discute Estado Laico

Por Evandro Lira

Imagem da Parada LGBT de 2016 / Paulo Pinto/Fotos Públicas

 Neste domingo (18), a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo comemora 20 anos. Desde sua primeira edição, o evento teve, ao longo de cada ano, a capacidade de mobilizar pessoas da comunidade LGBT e simpatizantes em prol da diversidade e tolerância.
Com o tema “Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei! Todas e todos por um Estado Laico”, a organização juntamente com militantes e coletivos pretende debater a interferência religiosa na afirmação de políticas que contemplem à comunidade.
“Discutir o estado laico é de extrema importância atualmente. Cada um tem seu modo, é diferente, acredita em coisas diferentes. Os governantes do país precisam representar a todos. Mas é impossível uma representação igual, quando a política tem influências religiosas.”, afirmou Leonan Oliveira, da ONG APOGLBT, responsável pela organização da Parada.
A Avenida Paulista será fechada às 8h, como acontece todos os domingos. A concentração está marcada para às 10h em frente ao Masp e os 19 trios devem começar a sair por volta das 13h em direção à rua da Consolação. O evento termina às 19h, com show especial de  Alice Caymmi, Tamara Angel, o Cabaré e artistas de São Paulo no Vale do Anhangabaú.
Ao longo do evento, as cantoras Anitta, Naiara Azevedo e Daniela Mercury prometem agitar os trios. A apresentadora também estará presente, como madrinha do evento.
Alavanca no turismo
Segundo a ONG APOGLBT, 3 milhões de pessoas irão colorir a Avenida Paulista neste domingo.
Em 2006, a Parada reuniu 2,5 milhões de pessoas e foi oficialmente considerada a maior do mundo, entrando no Guinness Book, o livro dos recordes.
Todos os anos, vários turistas prestigiam a festa e impulsionam a economia da cidade. A SPTuris (Empresa de Eventos e Turismo da Cidade de São Paulo) divulgou que cerca de 45% dos presentes são turistas. Do percentual, a tendência é que cada um gaste em média R$ 1,5 mil durante a estadia, entre alimentação, hospedagem e lazer.

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: