Publicidade


Paulo Câmara é homenageado com Colar do Mérito Correicional

13 abr 2018|Postado em:RECIFE

A comenda, outorgada pela Corregedoria da SDS, é um reconhecimento  às personalidades que se destacam no âmbito da segurança pública
Em reconhecimento pelo trabalho que vem sendo realizado para a melhoria da segurança pública em Pernambuco, o governador Paulo Câmara recebeu, das mãos da primeira-dama Ana Luiza Câmara, na noite desta quinta-feira (12.04), o Colar do Mérito Correicional, comanda outorgada pela Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS). A solenidade, realizada no Forte das Cinco Pontas, área central do Recife, agraciou um total de 38 autoridades civis e militares. Na ocasião, Paulo ressaltou o compromisso do Governo de Pernambuco com a melhoria da segurança e os avanços concretos nas ações do Pacto Pela Vida.
“Hoje é um dia de agradecer, mas também de ratificar o nosso compromisso. No momento que passa o Brasil, é exigido de todo governante, da sociedade civil e dos Poderes Constituintes a busca de alternativas para garantir a segurança e o ir e vir de toda a população, seja com a prevenção ou repressão. E nós estamos trabalhando muito para isso. Hoje, participei de mais um monitoramento do Pacto Pela Vida. Os números ainda são desafiadores, mas já conseguimos enxergar que o caminho que nós traçamos já está dando resultados importantes”, salientou o governador.
Paulo pontuou ainda que a gestão tem a confiança de que o trabalho construído através do PPV vai dar mais resultados positivis. “Temos feito um trabalho integrado e comprometido, que resultou no restabelecimento da hierarquia das policias. Também investimos na melhoria das condições de trabalho, na aquisição de novos equipamentos e veículos, no aumento do efetivo. Ainda neste mês, mais 1.300 policiais militares serão formados. Então, esse é o nosso compromisso com a população pernambucana, que merece viver em um Estado cada vez melhor e mais seguro”, cravou.
Entre as autoridades civis e militares que também foram contempladas com a honraria, estão o secretário de Defesa Social do Estado, Antonio de Pádua (representado pelo secretário-executivo, o delegado Humberto Freire); o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni; o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Manoel Erhardt; o comandante da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Vanildo Maranhão; e o chefe da Polícia Civil do Estado, delegado Joselito Kherle.
“Esse é um momento de reconhecimento às personalidades que são referências de atuação, postura e comprometimento com a Corregedoria Geral e com a SDS, assim como é também um reconhecimento à dedicação e aos serviços bem prestados à sociedade pelos integrantes e ex-integrantes da nossa casa”, registrou a corregedora geral do Estado, a delegada Carla Patrícia, completando: “Por trás e ao lado de toda instituição policial consolidada, existe uma Corregedoria igualmente forte e preparada”.
A Corregedoria Geral da SDS foi criada pela Lei nº 11.929, de 02 de janeiro de 2001, e é o órgão responsável por apurar eventuais desvios de conduta entre os servidores das forças policiais e do sistema penitenciário de Pernambuco, por meio de procedimentos disciplinares. Ao todo, são quase 45 mil servidores públicos correicionados no âmbito da Secretária de Defesa Social e da Secretaria de Ressocialização do Estado.
Fotos: Roberto Pereira/SEI

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*