Publicidade


Paulo Câmara recebe embaixadores  para discutir parcerias com a França e a Coreia

7 jun 2017|Postado em:Notícias

O governador Paulo Câmara dedicou parte da tarde desta terça-feira  (06.05) para discutir possibilidades de novas parcerias internacionais em Pernambuco. Às 16h, o chefe do Executivo estadual recebeu, no Palácio do Campo das Princesas, o embaixador da França no Brasil, Laurent Bili. Na reunião, foram analisados possíveis investimentos por grupos privados do país europeu em diversas áreas, sobretudo no transporte urbano e na área farmacêutica.
 
“Trouxemos algumas empresas que têm interesse em trabalhar em Pernambuco ou trabalhar em projetos estaduais e municipais”, contou o embaixador francês, detalhando que, no momento, os grupos privados estão discutindo com a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) o formato desses investimentos.
O representante francês destacou que, embora a imagem do Brasil seja a de que o país está passando por um momento difícil, Pernambuco apresenta um cenário de confiança para novos investimentos. “Nesse panorama de um país em crise, Pernambuco se sai muito bem pela capacidade de financiar projetos e pela boa gestão. Isso interessa muito as empresas e atraem investimentos”, ressaltou.
 
COREIA DO SUL – Antes de receber o embaixador da França no Brasil, o governador Paulo Câmara se reuniu com o embaixador da República da Coreia no Brasil, Jeong Gwan Lee. Durante o encontro, o representante do país asiático afirmou que tinha o objetivo de estreitar a relação com Pernambuco e trazer mais investimentos ao Brasil. Jeong Gwan Lee também destacou que, embora não tenha pretensão de instalar um consulado do país em Pernambuco, planeja nomear um embaixador honorário com o intuito de ter um contato maior entre o Estado e a Coreia.  A equipe do embaixador visitou o Complexo Industrial Portuário de Suape e a Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe).
Também estiveram presentes nas reuniões o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Raul Henry; os secretários Fred Amâncio (Educação) e José Neto (Assessoria Especial); o presidente da AD-Diper, Leonardo Cerquinho; e a secretária-executiva de Relações Internacionais, Rachel Pontes.
 
Fotos: Wagner Ramos/SEI

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*