Publicidade


Petrolina realiza 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

29 nov 2018|Postado em:Notícias

Em sua 9ª edição, a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Petrolina promoveu o diálogo sobre proteção, diversidade e combate a violência no Sertão do estado. O evento realizado nesta quarta-feira (28), no auditório do SEST/SENAT, reuniu autoridades; conselheiros; representantes de instituições e movimentos sociais; estudantes e representantes da comunidade.

Promovida pela prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) e pelo Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA), a conferência teve a proposta de mobilizar o poder público e sociedade civil no fortalecimento das políticas públicas voltadas para essa parcela da população que representa o futuro do município. Durante todo o dia,  foram propostas ações que garantam o protagonismo nos mais diversos espaços as crianças e adolescentes.

Durante o evento, o prefeito do município, Miguel Coelho, ressaltou a importância de defender e proteger os direitos dos jovens petrolinenses. “É necessário envolver todas as entidades, conselhos e todas as partes interessadas para que possamos preservar o presente e, principalmente, o futuro dessas crianças e adolescentes. Temos feito nossa parte como gestão municipal através dos mais variados programas e das ações que desenvolvemos com o apoio de parceiros. Esperamos com esse trabalho construir um futuro mais próspero e seguro para nossas crianças”, disse o gestor.

A programação contou com apresentações dos alunos da Obra Social do CEMAM, com apresentação das ações da Sedesdh; com a palestra do professor Marcelo Ribeiro da Univasf ; com debates e com a escolha e apresentação dos 16 delegados que representarão o município na Conferência Estadual prevista para o segundo semestre de 2019.

Fotos: Alexandre Justino

Adailma Gomes – Assessora de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh)

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*