Publicidade


Prefeitura aposta na descoberta de novos talentos para o futebol afogadense

20 fev 2015|Postado em:Notícias, Sertão

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, sob a coordenação de Márcio Gustavo, diretor do Estádio Municipal Valdemar Viana de Araújo, promoveu uma seletiva com 153 adolescentes entre 15 e 17 anos, oriundos de diversos bairros de Afogados e zona rural do município.

O objetivo foi o de formar as seleções afogadenses sub-15 e sub-17 que disputarão a Copa Sertão, torneio promovido pela Federação Pernambucana de Futebol em parceria com o Serra Talhada Futebol Clube. Além da Prefeitura, a iniciativa conta com o apoio da liga desportiva e do Afogados da Ingazeira Futebol Clube.

IMG_3443

IMG_3450

“Também firmamos uma importante parceria com as escolinhas de futebol do município, cujos coordenadores ajudarão no treinamento e preparação das duas seleções,” afirmou Márcio Gustavo. A seleção sub-15 será treinada por Val, da Escolinha Atletas do Amanhã, e a sub-17 por Eudinho e Surubim, das Escolinhas Sempre Vencedores e Fut-arena Society, respectivamente.

As duas seleções Afogadenses estreiam na competição no próximo dia 28 de Fevereiro, em rodada dupla, enfrentando o Sport de Tabira, em Tabira. Além de Afogados e Tabira, participarão da Copa Sertão equipes de Serra Talhada, São José do Egito, Itapetim, Triunfo, Carnaubeira da Penha e Custódia. Serão dois meses de competição. A expectativa é que os jovens que se destacarem na Copa Sertão possam integrar o elenco do Afogados da Ingazeira Futebol Clube que este ano disputa, pela segunda vez consecutiva, a Série A-2 do Campeonato Pernambucano de Futebol.

IMG_3475

Só poderão representar Afogados na competição alunos regularmente matriculados e com frequência escolar comprovada. O Prefeito José Patriota acompanhou a seletiva e buscando estimular os garotos a enfrentar os desafios que a vida apresenta falou sobre a sua trajetória, das dificuldades que teve que enfrentar e superar. “Vocês tem um futuro brilhante, basta não parar de lutar e nunca desistir dos seus sonhos. Quem sabe não veremos muitos de vocês se destacando em equipes do nosso futebol profissional?” disse Patriota.

A tabela completa será divulgada na próxima semana. Em Afogados, os jogos serão disputados no Estádio Vianão, com portões abertos.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira
Núcleo de Comunicação Social

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*