Publicidade


Prefeitura comemora aumento do número de mascarados no Carnaval de Afogados da Ingazeira

18 fev 2015|Postado em:Notícias, Sertão

 

Valorizar a tradição parece que tem surtido efeito. Cada Carnaval tem a sua característica, a sua especificidade, o que lhe torna diferente de outros. Em Afogados, a tradição dos tabaqueiros – os originais, com máscaras de papel marche, ou estilizados, com máscaras industrializadas – vem ganhando força a cada ano. 

estilizada 2º lugar

estilizada 3º Lugar

estilizado - 1º lugar 

“Fazer do nosso carnaval o carnaval da tradição dos tabaqueiros tem se mostrado uma aposta correta. A cada ano o nosso carnaval está mais animado. Este ano tivemos um aumento significativo do número de tabaqueiros,” avaliou o Secretário de Cultura e Esportes, Alessandro Palmeira. 

 

O Prefeito José Patriota também comemorou o sucesso do carnaval 2015. “Acho que realizamos, mais uma vez, o melhor e mais animado carnaval do Pajeú, valorizando nossas tradições,” destacou Patriota. Ele participou ontem, ao lado do ex-prefeito Totonho Valadares, e de outras lideranças da Frente Popular, da saída do bloco Tô na Folia. A concentração aconteceu ao som do músico Josimar. A concentração contou também com a presença de centenas de tabaqueiros. O trio foi animado pela artista Fabiana Pimentinha.

 original - 1º lugar tô na folia (2)

tô na folia
O desfile de tabaqueiros contou mais uma vez com um bom público. A Prefeitura premiou duas categorias de tabaqueiros: original e estilizado. Os grandes campeões foram Marcelo  Santos (original) e Pedro Rafael (estilizado). Foram premiados os três primeiros colocados de cada categoria. As premiações foram entregues pelo Prefeito José Patriota e pela primeira-dama Madalena Leite.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira
Núcleo de Comunicação Social

 

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*