Home Notícias Prefeitura de Cabrobó faz parceria com sistema nacional para desburocratizar registros de empresas

Prefeitura de Cabrobó faz parceria com sistema nacional para desburocratizar registros de empresas

Por Evandro Lira

A Prefeitura Municipal de Cabrobó recebeu a visita de um representante da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), nesta quarta-feira (16), para firmar parceria e instalar no município a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). A iniciativa visa simplificar procedimentos e diminuir a burocracia no momento da oficialização de uma empresa, o que segundo o prefeito Marcílio Cavalcanti, vai facilitar a criação de novos postos de trabalho na cidade.

De início, a Jucepe realizará treinamentos com uma equipe técnica da prefeitura para a efetivação e integração do sistema com os órgãos municipais. De acordo com o representante da Junta Comercial, André Ayres da Costa, o Redesim integrará todos os processos das entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet.

Durante a reunião, que também contou com a presença da gerente de Negócios do Sebrae, Maria Regina, Marcílio ressaltou a importância das ações efetivadas pela Jucepe e Sebrae no estado e comemorou a implantação e integração do Vale do São Francisco através da Redesim, em municípios como Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande. “Estamos buscando modernizar o setor de tributos do nosso município, procurando com esta parceria criar um campo propício para a instalação de novas empresas e o desenvolvimento das que já estão aqui”, disse Cavalcanti.

Esse é mais um convênio desenvolvido pela administração municipal nos últimos oito meses. Desde que assumiu, o prefeito Marcílio Cavalcanti fez parcerias com o Governo do Estado e o Ministério da Educação (MEC) para a instalação de duas escolas, uma de ensino técnico e outra integral, para a limpeza e reforma da cidade, melhorias na iluminação pública, além de conseguir investimentos que chegam a R$ 17 milhões em saúde, educação e infraestrutura.

 

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: