Publicidade


Presidente do CORE-PE toma posse para o próximo triênio

19 jun 2017|Postado em:Notícias

Gestão com base na recuperação econômica solucionou 1700 casos irregulares do exercício da profissão

 

Nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho Regional de Representantes Comerciais de Pernambuco (CORE-PE),Archimedes Cavalcanti Júnior, toma posse para o próximo triênio 2017/2020. A solenidade será na sede da instituição localizada na Av. Conselheiro Rosa e Silva, 2175, Jaqueira, e contará com a presença de 45 gestores de outros estados.

De acordo com o presidente do CORE-PE, Archimedes Cavalcanti Júnior, a categoria está em festa com as ações realizadas nos últimos 36 meses e com as metas propostas para a nova gestão. “O CORE-PE se destacou nacionalmente pelo trabalho de fiscalização e controle do exercício da profissão.”, revela, acrescentando que foram emitidos pelo conselho 1.705 autos de infração pelo exercício ilegal da profissão emitidos pelo CORE-PE.

Além das questões econômicas, a nova gestão teve o compromisso de capacitar os profissionais da categoria. Para isso, foi firmado uma parceria com a Universidade Estadual de Pernambuco (UPE) para o desenvolvimento um curso superior específico em Gestão em Representação Comercial. Já os representantes com dificuldade o ensino presencial, foi aberta um nova parceria com o Senac nacional para os cursos de ensino à distância.

“Procuramos investir ao máximo em ações de capacitação, pois os representantes comerciais são de fundamental importância para a economia nacional. É através deles que os produtos das indústrias dos distribuidores podem chegar diretamente aos usuários”, explica. Para o próximo triênio, serão intensificadas as ações de fiscalização e regularização da profissão com o objetivo de assegurar ainda mais a capacitação da categoria e colaborar com a economia de Pernambuco.

SOBRE O CORE-PE

O Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Pernambuco – CORE-PE é uma autarquia federal criada por lei, responsável pela fiscalização e regulamentação da profissão de representante comercial autônomo no estado. Tem autonomia técnica, administrativa e financeira, mantida com as contribuições pagas pelos representantes comerciais.

O CORE serve para realizar a fiscalização e a regulamentação da profissão, tendo a competência também de avaliar se os representantes comerciais que entram no mercado possuem os requisitos determinados na Lei nº 4.886/65 para atuar. O conselho também tem por função punir os profissionais que descumprem o Código de Ética.

O triênio 2017 -2020 será exercido pela nova gestão composta pelos seguintes conselheiros:

Archimedes Cavalcanti Júnior

Adrião Rodrigues de Lima Neto

Douglas Alexandre Sena Lima

Rui Dantas Gurgel

Flávio Araújo Campelo

Carlos Alberto de Souza

Sebastião Leite de Aguiar

Paulo André Pereira Serpa

Roberson Hamilton de Carvalho Bezerra

Assessoria de Imprensa

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*