Publicidade


Programa Estágio de Férias da Odebrecht atrai 20 mil universitários

7 jun 2017|Postado em:Notícias

Esta é a principal porta de entrada de universitários nas empresas do Grupo

 

O Programa de Férias da Odebrecht, edição Julho de 2017, teve 19.645 universitários inscritos. Dirigido aos estudantes de Engenharia (Civil, Elétrica e Mecânica), Administração, Ciências Contábeis e Economia, essa edição oferece 50 vagas, distribuídas em sete Estados. A partir de 3 de julho, os selecionados trocarão as férias pela experiência prática da profissão.

“O interesse dos universitários é uma sinalização positiva do desejo do jovem de viver a prática da profissão enquanto desenvolvem competências relacionadas ao dia a dia de um ambiente corporativo”, comenta Ana Clara Bastos Ribeiro, responsável pelo Programa Estágio de Férias da Odebrecht.

As vagas englobam diferentes áreas de atuação como Produção, Projetos, Planejamento, Equipamentos, Financeira, Logística, Recursos Humanos, entre outras. Os selecionados terão oportunidade de trabalhar em obras e projetos da Odebrecht Engenharia e Construção e Odebrecht TransPort. As oportunidades desta etapa são para os Estados de Alagoas, Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. Esta edição terá estudantes com previsão de formação entre dezembro de 2018 e dezembro de 2019.

Todo o processo seletivo é online, e a primeira etapa será a análise das informações prestadas na inscrição. Após essa fase, os candidatos passarão por testes online (conhecimentos gerais e atualidades, inglês, português e raciocínio lógico), atividade em vídeo e avaliação de desempenho acadêmico. A etapa final é uma entrevista via Skype.

O Estágio de Férias é a principal porta de entrada na Odebrecht, já que os estudantes são avaliados para contratações futuras como estagiários regulares e trainees.

“Criamos o programa em 2011 para proporcionar uma oportunidade de estágio durante o período de férias para os universitários. É um importante vínculo com os jovens e as universidades, e também é a porta de entrada para os futuros estagiários regulares e trainees do grupo Odebrecht”, complementa Ana Clara.

Os benefícios dos estagiários são bolsa auxílio, seguro de vida, vale-refeição (ou alimentação no refeitório) e vale-transporte (ou ônibus fretado). A edição do Programa Estágio de Férias de Julho de 2016 teve 27.469 inscritos.

 

Sobre a Odebrecht Transport

Empresa do Grupo Odebrecht,  desenvolve, implanta, opera e participa de  investimentos nas áreas de mobilidade urbana, rodovias, portos, aeroportos e sistemas integrados de logística. A Odebrecht TransPort transporta diariamente mais de 730 mil passageiros em trens (SuperVia) e Veículo Leve sobre Trilhos (VLT Carioca), recebe milhões de passageiros pelo aeroporto RIOGaleão, administra seis concessões de rodovias em quatro estados e atua na operação de três terminais portuários (Embraport-Santos, Agrovia do Nordeste-Suape, Liquiport-Vila Velha).

 

Sobre a Odebrecht Engenharia e Construção

Presente em 16 países, a Odebrecht Engenharia & Construção – Infraestrutura presta serviços de engenharia e construção de infraestrutura no Brasil, na América Latina, na África, nos Emirados Árabes Unidos e em Portugal, atendendo a Clientes públicos e privados. Nos Estados Unidos, atua por meio da Odebrecht Construction USA. A empresa tem atuação nas seguintes áreas: Portos e aeroportos, transportes urbanos, saneamento, irrigação, hidrelétricas, requalificação urbana, habitação, energia, agroindústria e mineração.

Thais Rosa

Assessoria de Imprensa

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*