Home Notícias Projeto “Professor Amigo do Trânsito 2017” idealizado pelo Detran Pernambuco deverá envolver alunos da rede pública

Projeto “Professor Amigo do Trânsito 2017” idealizado pelo Detran Pernambuco deverá envolver alunos da rede pública

Por Evandro Lira

Foto_Anderson_Souza_Leão

DETRAN-PE lança programa Professor Amigo do Trânsito 2017


Foi lançado nesta sexta-feira, 31, pela Secretaria das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, a edição 2017 do programa Professor Amigo do Trânsito – PAT, que é gerenciado pela Escola Pública de Trânsito – EPT. A cerimonia aconteceu no auditório do DETRAN-PE, no bairro da Iputinga, no Recife e contou com a presença de representantes de 56 municípios aderente ao PAT.

O Programa consiste em construir uma rede de colaboração que permita a ação conjunta nas escolas públicas municipais, envolvendo as secretarias de educação municipais para que sejam formadas mini redes com professores. Estes deverão trabalhar a temática trânsito nos meses de maio, junho, agosto e setembro e envolver o maior número de alunos.

De acordo com diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, no ano passado foram alcançados mais de 45 mil alunos de 17 municípios pernambucano e neste ano a meta é alcançar 40% da rede municipal de 58 cidades, chegando ao total de 70 mil alunos. “O governador Paulo Câmara determinou a ampliação do investimento em educação e assim estamos fazendo, em especial com as crianças e jovens que são os condutores do amanhã”, defendeu.

 

Segundo o gerente da EPT, Ivson Correia, o Órgão, através da Coordenadoria de Educação para o Trânsito irá disponibilizar todo apoio necessários aos professores, com artistas educadores da Turma do Fom-Fom, capacitações de professores e materiais educativos, como folders, gibis e livretos.  “Nessa gestão a educação no trânsito é autoridade e sensibilizar essa faixa etária é fundamental”, enfatizou em sua fala a coordenadora de educação, Luciana Carvalho.

Ao final do ano, serão distribuídos prêmios para três categorias, sendo elas: o representante que montar a rede com maior número absoluto de alunos alcançados; o representante que montar a rede com maior número relativo de alunos alcançados (percentual comparado com o total da rede); o representante que alcançar diretamente, ou através de parcerias, o maior número absoluto de alunos em de atividades de sensibilização (palestras, aulas, oficinas e etc).

Para participar do PAT as cidades precisam ser integradas ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT) em Pernambuco ou ter recebido caravana DETRAN nos Municípios.

Jô Lima – DRT/PE 1443
Assessora de Imprens e Publicidade Institucional 

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: