Publicidade


Recife de Coração Especial de Aniversário animou o domingo do Recife Antigo

12 mar 2018|Postado em:Notícias

Neste domingo, população e turistas do Recife puderam aproveitar a Edição Especial do Recife de Coração. Para comemorar os 481 anos da cidade, diversas atividades esportivas e culturais que movimentaram o Recife Antigo. A Ciclofaixa de Turismo e Lazer funcionou nas ruas Bom Jesus e Barbosa Lima, houve aluguel de patins e bikes, além de espaços para a prática de mini futebol, badminton, vôlei, skate e outros esportes. O showbol foi a novidade. Um tipo de futebol onde a bola se mantém no jogo de forma quase permanente. O público pode curtir ainda o Pólo Cervejeiro, com 13 cervejarias pernambucanas, o Pólo Afro, o Pólo Judeu, além de shows no Marco Zero. Entre as atrações, estiveram o Maracatu Nação Cabinda Estrela, o Boi Faceiro e Bumba Meu Boi, o Caboclinho Tapuia Canindé, desfile dos bonecos gigantes com orquestra de frevo, além do Bloco Lírico Cordas e Retalhos. Tudo culminou com o Espetáculo O Boi Voador.

Espetáculo O Boi Voador encantou multidão que compareceu ao Recife Antigo neste domingo

Numa articulação entre as secretarias de Turismo, Esportes e Lazer, de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade do Recife, a celebração do Aniversário do Recife ganhou um presente especial: o Espetáculo O Boi Voador. Com produção da Metron Produções e direção de José Pimentel e Ruy Aguiar, a montagem transformou a Av. Rio Branco em um grande teatro ao ar livre.

Evocando uma das mais pitorescas passagens históricas da capital pernambucana, a encenação, uma releitura de trechos do Espetáculo Batalha dos Guararapes, começou às 18h. As cenas tiveram o casario histórico do Recife Antigo por cenário e tiveram seu ápice no momento em que o boi voou. Fogos fecharam o Espetáculo e agremiações passaram a desfilar na Av. Alfredo Lisboa, em meio ao público.

Novo letreiro do Marco Zero foi entregue neste domingo

Outro presente que os moradores e visitantes ganharam por conta do Aniversário do Recife foi o novo letreiro da cidade, que está sendo revitalizado pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. O nome foi grafitado por Vacilantes, Manoel Quitério, Raffa Mattos, Maria Filó, Mila Cavalcanti e Raoni, sendo cada letra uma homenagem a um ícone da cultura pernambucana.

Karina Ferreira
Gerente de Relações com a Imprensa

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*