Publicidade


São João de Petrolina tem esquema especial de transporte e trânsito

16 jun 2017|Postado em:Notícias

A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) vai iniciar nesta sexta-feira (16) a Operação São João 2017, intensificando as abordagens e a fiscalização durante os festejos juninos. A operação segue até o dia 24 de junho com o objetivo de diminuir o risco de acidentes e proporcionar o máximo de segurança e agilidade na circulação dos usuários das vias próximo ao Pátio Ana das Carrancas, local onde acontece o São João de Petrolina.

A Ammpla atuará com uma equipe de 16 agentes; 02 viaturas; 03 motos de fiscalização de trânsito; 02 guinchos. Além disso, para orientar os motoristas, as vias serão sinalizadas com placas: área de embarque e desembarque; transporte coletivo; mototáxis, vans e ônibus entre a BR 235 e o Pátio Ana das Carrancas.

Táxi, Mototáxi, vans

Cerca de 200 táxis, 300 mototáxistas e 40 vans estarão toda noite à disposição da população. Uma boa notícia é que os taxistas de Petrolina, em comum acordo com a Ammpla, resolveram operar em regime especial, atendendo com a Bandeira 1, os que aderiram ao regime serão identificados com um adesivo para que os passageiros possam visualizar e escolher a melhor opção.

Operação Corujão Transporte Coletivo

 Os forrozeiros que pretendem utilizar o transporte público para ir e voltar do São João 2017 de Petrolina vão contar com reforço nas linhas de ônibus. O esquema de mobilidade, montado pela Ammpla, vai funcionar todas as noites do evento. Serão 06 ônibus (03 da Joalina e 03 da Viva Petrolina) fazendo cerca de 30 viagens facilitando a chegada da população ao Pátio Ana das Carrancas, entre 1h da manhã até as 5h. Além disso, a partir das 20h todas as linhas de transporte coletivo urbano atenderão ao local do evento, melhorando a oferta de ônibus aos usuários.

Empresa Viva Petrolina – Veículo 01: Pátio de Eventos; Rotatória do Posto Asa Branca; BR 407; Quati; João de Deus; Av. dos Tropeiros. Av. Sete de Setembro; Av. das Nações; Rua Eraldo Gueiros; retorna para o Pátio de Eventos. Veículo 02 e 03: Pátio de Eventos; Av. Mario Rodrigues Coelho; Rua 26 do Alto da Boa Vista; Av. Simão Durando; Jardim Petrópolis; Res. Parque São Gonçalo; Rua do Maracujá; Rua do Abacate; Rua 45. Rua 81 até Nova Petrolina, retornando para o Pátio de Eventos.

Empresa Joalina Transporte – Veículo 01: Pátio de Eventos; BR 407; Av. Guararapes; Av. Monsenhor Ângelo Sampaio; Rua da Polônia; Av. São Francisco; Av. Sete de Setembro; Av. Bernardino Amorim Coelho; Francisco Coelho de Amorim; Av. da Redenção até a entrada do Dom Avelar; retornando pela Av. da Redenção; Av. José Hermano Gomes, BR 407; retorna ao Parque de Eventos. Veículo 02: Pátio de Eventos; BR 407; Estrada da Banana; Pedra Linda; Novo Tempo; Retorno ao Pátio de Eventos. Veículo 03: Pátio de Eventos; BR 407; BR 428; Loteamento Recife; Vila Marcela; Monsenhor Bernardino; Vivendas; Retorno ao Pátio de Eventos.

Texto: Aline Benevides

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*