Publicidade


Semana da Tontura – Pare de falar de labirintite 

18 abr 2018|Postado em:Ciência e Tecnologia

Médicos Otoneurologistas brasileiros farão eventos relacionados a tontura e sintomas ligados às doenças labirínticas

O Departamento de Otoneurologia da ABORL (Associação Brasileira de Otorrinolaringologia) lançou este ano o Dia Nacional da Tontura no dia 22 de Abril. Médicos Otoneurologistas brasileiros farão eventos relacionados a tontura e outros sintomas ligados às doenças do labirinto.

Pela primeira vez no Brasil, será apresentada a campanha “Semana da Tontura” onde médicos Otoneurologistas farão diversos cursos e palestras relacionados à tontura, com atividades ofertadas por todo o Brasil, para profissionais otorrinolaringologistas e médicos de outras especialidades e para o público leigo também.

Com o intuito de desmitificar a ideia de que sintomas como: tontura ou vertigem, distúrbio do equilíbrio, sensação de desmaio estejam ligados a labirintite, a campanha propõe-se a divulgar e discutir o fato da tontura ser um sintoma que pode estar ligado a diversas doenças. A labirintite é uma delas e rara nos dias de hoje.

A conscientização do público e do médico é a idéia principal da Semana, que ocorrerá do dia 16 a 22/04/18, em tributo a data de nascimento de Robert Bárány, médico Otorrino ganhador do prêmio Nobel relacionado ao funcionamento do labirinto e do equilíbrio corporal.

Em Curitiba, a palestra ocorrerá dia 17/04 com inscrição gratuita, como coordenadores os doutores  Rita Guimarães, Yasser Jebay e Carolina Waltrick, disponibilizado espaço para 50 expectadores, médicos especialistas e residentes em Otorrino, Neuro, Geriatria e Clínica Médica, o evento conta também com apoio da Widex Curitiba companhia referência em aparelhos auditivos.

Dra. Rita de Cássia Cassou Guimarães (CRM 9009)

Otorrinolaringologista, otoneurologista, mestre em clínica cirúrgica pela UFPR

Blog: http://canaldoouvido.blogspot.com

Fan Page: https://www.facebook.com/canaldoouvido?ref=hl

Email: ritaguimaraescwb@gmail.com

Telefone: 41-3225-1665 

Endereço: Rua Fernando Simas, n° 705, nas Mercês, quarto andar, salas 41 e 42, Curitiba PR.

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*