Home Notícias Simepe denuncia caso de agressão no Hospital Ulysses Pernambuco (HUP)

Simepe denuncia caso de agressão no Hospital Ulysses Pernambuco (HUP)

Por Evandro Lira

A preocupação tornou-se realidade. Na noite desta segunda-feira (24), uma assistente social do Hospital Ulysses Pernambucano (HUP), na Tamarineira, foi agredida por um dos pacientes que aguardava atendimento médico. Ela teve uma fratura no nariz e foi assistida pela equipe médica da própria unidade de saúde. A falta de vigilantes, de profissionais para recepcionar e outros problemas foram denunciados pelas entidades médicas ( Sindicato dos Médicos de Pernambuco – Simepe e Conselho Regional de Medicina de Pernambuco – Cremepe), após fiscalização realizada na semana passada.

O hospital é a principal emergência psiquiátrica de Pernambuco e atualmente enfrenta uma situação de descaso e esquecimento. Não há funcionários à noite para fazer fichas de atendimento nos plantões, os médicos muitas vezes têm assumido a função para fazer as fichas a próprio punho, entravando os atendimentos, e mobilizando voluntariamente outros profissionais que são deslocados de seus setores.

Na tarde desta terça-feira (25), representantes do Simepe estarão novamente na emergência do HUP reunidos com o corpo clínico. Para o vice-presidente do Simepe, Tadeu Calheiros, o Sindicato vai acionar o Ministério Público de Pernambuco. “Já ficou mais que evidente a dificuldade de manter o serviço nessas condições. Os médicos relatam total insegurança e desconforto de exercer suas funções num ambiente que ameaça a integridade física de profissionais e pacientes”, pontuou Tadeu Calheiros.

Natália Gadelha e Chico Carlos

Assessoria de Comunicação do Simepe

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: