Publicidade


Temer e Marcela usaram avião particular de Joesley em viagens

7 jun 2017|Postado em:Notícias

O empresário Joesley Batista revelou mais um detalhe sobre a relação com o presidente Michel Temer. Em depoimento à Procuradoria-Geral da República (PGR), o dono da JBS revelou que o peemedebista, na época em que ainda era vice-presidente, viajou por duas vezes em um jato pertencente a sua empresa.

De acordo com o jornal O Globo, as viagens aconteceram no ano de 2011 e Temer estava, em uma ocasião, acompanhado da mulher, Marcela. Como prova, Batista entregou um diário de bordo onde consta que o presidente foi de Comandatuba, no litoral baiano, para São Paulo e, na segunda vez, para Porto Alegre.

Essas informações contrariam a tática usada por Temer de tentar se desvincular do empresário. Ao se defender dos áudios divulgados, o presidente afirmou que não mantinha relação de intimidade com Batista e o classificou como um “conhecido falastrão”.

Ao ser procurada pela reportagem, a assessoria da Presidência da República explicou que ainda não foi possível levar o assunto ao presidente. Porém, afirmou que “não há registro de viagens do [então] vice-presidente a Comandatuba ou Porto Alegre em aeronaves da JBS”. A assessoria ainda disse que os registros da agenda de Temer apontam que ele viajou para Porto Alegre em viagem oficial, e em Comandatuba, em abril daquele ano. Em ambas as ocasiões, o trajeto foi feito “apenas em aeronave da FAB”. A assessoria da JBS, por sua vez, não quis comentar o assunto.

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*